A meta o filme

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (578 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A meta- O filme de Goldratt


A era da competitividade tem exigido das empresas a busca contínua em aprimorar a qualidade em todos os processos de produção facilitando assim, o processo deexecução das atividades.
Nesse sentido, pode-se notar que no filme “A Meta” não foi suficiente saber administrar e sim, entender o processo como um todo na empresa para gerir melhor os processos.
Assim, ogerente Alex sofre constantes pressões do seu chefe cobrando maior produtividade. Para tanto, foi necessário que Alex reavaliasse seu planejamento estratégico como o artifício de reduzir os custos egerir melhor os recursos disponíveis.
De fato,o objetivo das grandes empresas é a produtividade,mas muitas vezes não analisam os custos deste aumento dentro da produção.Pode-se perceber isto no filme oadministrador da fábrica Único, Alex Rogo enfrentava as dificuldades em administrar a empresa e em um período curto evitar a falência da empresa.
A partir daí, o gerente Alex para atender pedidosatrasados acelerou a produção.Diante de tanta pressão por parte do seu vice presidente Bill,ele pensou primeiramente em administrar em cortar os custos reduzindo o número de empregados para alcançar ameta estabelecida pelo seu gestor.
Como a produção era feita com o uso de robôs que aumentavam 36% da produtividade, portanto demitir pessoas não era a melhor solução. No decorrer do filme pode-senotar que a organização não aumentava os lucros com o aumento da produtividade da empresa.
Dessa forma, a chave para desencadear esta situação era encontrar os gargalos no processo de produção para tirara fábrica do sufoco.
Vale ressaltar, que ao proceder com a redução dos custos podia ser catastróficos se houvesse reflexos negativos nos prazos de entrega e na qualidade do produto, pois, causariainsatisfação do cliente e a conseqüente redução das vendas. Em contrapartida esta busca incessante pelo lucro podia não significar eficiência se implicasse em aumento de custos sem considerar as...
tracking img