Filme: escritores da liberdade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (745 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA: ESCRITORES DA LIBERDADE

Título no Brasil: ESCRITORES DA LIBERDADE; Título Original: Freedom Writers. Direção: Richard La Gravenese. Produção: Richard La Gravenese. Roteiro: Richard LaGravenese, Erin Gruwell, Freedom Writers. Elenco: Hillary Swank; Patrick Dempsey; Scott Glenn; Imelda Staunton; April Lee Hernandez; Kristin Herrera; Jacklyn Ngan; Sergio Montalvo; Jason Finn; DeanceWyatt. Alemanha/EUA, 2007. Duração: 123 min. Gênero: Drama.

Resenhado por: Enilce Aparecida Ferreira Dias e Mariana Costa Antunes Líbero

Richard La Gravanese nasceu em 30 de outubro de 1959 nosEUA, é produtor e têm vários filmes, como: P.S. Eu Te Amo, 2007; Paris Eu te Amo, 2006; A década Under the Influencer, 2003 e Escritores da Liberdade, 2007.
Escritores da Liberdade é um filme baseado emfatos reais, estrelado pela atriz Hillary Swank, que interpreta a professora “Erin Gruwell”. A história é vivida por volta de 1992, onde as gangues de Los Angeles vivem em verdadeiras guerras nosbairros mais pobres, movidos pelas tensões raciais.
O filme retrata de forma clara os problemas vivenciados por uma comunidade onde a violência é fator predominante, a família, que deveria ser oalicerce dos jovens, não participa da educação dos filhos e a escola que deveria exercer um papel de adequação e criação do jovem para a sociedade, só se preocupa em seguir um cronograma pré-elaborado, semsequer saber se os alunos, verdadeiros motivos de sua existência, estão aprendendo não só as matérias básicas, mas também como ser adultos responsáveis.
No meio deste drama, a professora enfrentadiversas barreiras, como a desmotivação dos colegas de trabalho, que desacreditavam no potencial dos alunos e a falta de interesse por meio da direção da escola em ajudar a professora Gruwell com recursospedagógicos para suas aulas.
Pode-se verificar também que os alunos não são ouvidos, nunca têm um voto de confiança e que a partir do momento que são vistos como pessoas com potencial, capazes de...
tracking img