Figo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (775 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de janeiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Biografia

Começou a dar os seus primeiros pontapés na bola no União Futebol Clube "Os Pastilhas", um clube de bairro da freguesia da Cova da Piedade, antes de ser transferido para o Sporting Clubede Portugal. Morou então em Almada, na freguesia do Laranjeiro.
Clubes

Sporting CP
Luís Figo começou a sua carreira sénior no Sporting Clube de Portugal. Ganhou uma Taça de Portugal ao serviçodos leões, onde passou seis dos 20 anos da sua carreira, de 1989 até 1995, até ser transferido para o FC Barcelona.
Barcelona
Em 1995, anunciava-se a sua transferência para um gigante europeu, masuma disputa entre dois clubes Italianos, a Juventus e o Parma, depois de Figo assinar contrato pelos dois clubes, resultou em que Figo fosse proibido de se transferir para um clube italiano por umperíodo de 2 anos. A situação acabaria por ser resolvida, depois da sua transferência para o clube espanhol Barcelona.
Figo viria a ser transferido para outro clube, o Real Madrid.
Real Madrid
Em 2000foi transferido com muita controvérsia para o rival do Barcelona, o Real Madrid, por 60 milhões de euros, um valor então recordista. Muitos fãs do Barcelona sentiram-se traídos pela sua transferência,mesmo depois de Figo ser o seu favorito ao longo dos anos. Três épocas depois, numa partida frente ao Barcelona, em 2003, Figo obteve uma recepção muito hostil do público, sendo-lhe atirados objectos(como celulares, bolas de golfe e até cabeças assadas de um galo e de um porco) quando este efectuava pontapés-de-canto e lançamentos. Como resultado, a FIFA acabaria por impor uma multa ao Barcelona.Inter de Milão
Figo deixou o Real Madrid para se juntar ao Inter de Milão em 2005, depois do seu contrato com os Merengues ter expirado. No Verão de 2008, o seu compatriota José Mourinho, foianunciado como o novo treinador do Inter fazendo com que Figo terminasse a sua carreira ao lado de colegas Portugueses. No dia 16 de Maio de 2009, Figo anunciou o final da sua carreira, no mesmo dia que...
tracking img