Ficha de leitura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (754 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Dados do livro:

* Título

“O Dia em que te esqueci”

* Autora

Margarida Rebelo Pinto

* Editora

Oficina do Livro

* Data da Edição

Novembro de 2009

* Género literárioRomance

Escolha do livro:

Eu escolhi este livro porque como o próprio título do livro despertou-me logo uma enorme curiosidade, e penso que não existe ninguém que nunca tenha passado pelo momento deesquecer alguém.

Biografia da Autora:

Nascida a 7 de Junho de 1965 Margarida, mostrou desde muito cedo o gosto pela escrita. Formou-se em Línguas e literaturas na Universidade Clássicade Lisboa. No início da sua carreira colaborou com vários órgãos de comunicação social entre eles a RTP 1. Escreveu guiões para televisão e cinema e trabalhou como copywriter.
Em 1999 edita o seuprimeiro Romance, e também nesse ano é vencedora do prémio Literário Fnac1999. A sua obra é constituída por sete romances, cinco livros de mini ficções, e dois livros para crianças. Algumas das suasobras estão publicadas em várias línguas. Recentemente a escritora lançou “O Dia em que te esqueci”.

Outras Obras da Autora:

* Sei lá;

* Não há coincidências;

* Pessoas como nós;* Diário da tua ausência;

* Vou contar-te um segredo;

* Português Suave;

* Onde reside o amor;

Resumo do livro:

Este livro é escrito por Margarida em forma de carta, édirigida a um homem que amou profundamente e pelo qual sofreu bastante.
É escrito como que a informar aquele antigo amor, do que tinha acontecido na sua vida, descrevendo-a em inúmeras paragens que fazno livro. Descreve vários momentos de plena amargura, causada por aquele amor antigo. Ao longo do livro margarida fala sem pudores de si mesma, das dúvidas que sentia, o que pensava, da falta que lhefazia aquele antigo amor e tudo o que com ele podia viver, tendo sempre a consciência e deixando bem claro durante o livro que este amor antigo tinha sido a sua maior aposta e a sua maior decepção....
tracking img