Ficha de leitura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (281 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Principais temáticas

A Maçonaria e seus antigos mistérios tem sido para o escritor americano, Dan Brown, um dos principais temas de seus livros. É por esse motivo que oescritor nos leva a cidade de Washington e o seu Capitólio fundado por membros maçons em uma cerimônia na época, entre eles o presidente George Washington. Dan Brown explorabastante a ordem maçônica, seus principais símbolos são seus objetos preferidos, como o Esquadro e o Compasso, a Pirâmide (que diz ser sagrada), Olho que tudo vê, a Estrela deseis pontas, entre outros que são amplamente divulgados.
O livro também fala sobre um suposto ritual maçônico de grau 33, dando vários detalhes sobre o tema. O enredo tambémnos conta sobre um antigo portal, que os levaria a um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos. No decorrer da historia vemos que este portal nada mais é que a pirâmidemaçônica, que serviria como um mapa para chegar aos antigos mistérios.
Diversas áreas científicas são exploradas nessa história e uma das principais delas seria a Ciência Noética.Que é uma disciplina que estuda os fenômenos subjetivos da consciência, da mente, do espírito e da vida a partir do ponto de vista da ciência. Através da dela podemos analisaro poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico. A CIA (Agência Central de Inteligência), também tem o seu papel no decorrer da história.
Tópicos
* AMaçonaria e seus antigos mistérios.
* A cidade de Washington, fundada por membros maçons.
* Símbolos maçônicos.
* Ritual maçônico.
* Antigo portal, que nos leva a umtesouro capaz de nos dar poderes sobre-humanos.
* Pirâmide maçônica
* Antigos mistérios.
* Ciência Noética
* A CIA (Agência Central de Inteligência)
tracking img