Ferramenta financeiras e tributos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4918 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CIÊNCIAS CONTÁBEIS

SANDRO ALVES OLIVEIRA














FERRAMENTAS FINANCEIRAS E TRIBUTOS
















Montes Claros - MG
2011
SANDRO ALVES OLIVEIRA




















FERRAMENTAS FINANCEIRAS E TRIBUTOS








Trabalho apresentado ao CursoCiências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de contabilidade empresarial, Administração e orçamento empresarial, Direito empresarial e Tributária e Estatística.


Orientadores: Profº Jossan Batistute
Marcelo Viegas
Thiago BazoliCarla Ramos


Montes Claros - MG



2011



SUMÁRIO




1.Introdução __________________________________________________ 4

2.Desenvolvimento_____________________________________________5
Quadro 1______________________________________________________5-7
Quadro 2______________________________________________________7-13Quadro 3_____________________________________________________13-19

3.Conclusão___________________________________________________20

4.Referências __________________________________________________21




























Introdução

Ao iniciar este trabalho, estudaremos questões relacionadas ao tema proposto: Ferramentas Financeiras e Tributos. Com basede estudo, analisarmos questões sobre: Planejamento Financeiro, Orçamento Empresarial, Demonstrações Contábeis para a Gestão Empresarial, Estatística Aplicada a Gestão Empresarial e Aspecto Jurídico. Também será abordada a importância do recolhimento sistemático da contribuição previdenciária, que é realizado tanto pelos trabalhadores com carteira assinada, como pelos trabalhadores autônomos etambém pelos facultativos.
A Contabilidade é a ciência que estuda e pratica as funções de orientação, controle e registro dos atos e fatos de uma administração econômica, servindo como ferramenta para o gerenciamento da evolução do patrimônio de uma entidade e, principalmente, para a prestação de contas entre os sócios e demais usuários, entre os quais se destacam as autoridades responsáveis pelaa arrecadação dos tributos de uma nação ou região.

















2.DESENVOLVIMENTO

2.1Planejamento Financeiro
Características do Planejamento
O planejamento financeiro é de fundamental importância em qualquer tipo de empresa, independente de seu ramo de atuação onde as empresas crescem em ritmos acelerados e contínuos, dia a após dia, é indispensável à presença de umplanejamento.

“Segundo Ross,” (1998, p.82), “Planejamento Financeiro formaliza a maneira pelo quais os objetivos financeiros podem ser alcançados. Em visão mais sintetizada, um plano financeiro significa uma declaração do que a empresa deve realizar no futuro”. O planejamento dá a empresa subsídios, para que não seja surpreendida e possa ter uma alternativa já prevista, caso tenha quetomar uma decisão.

Características a serem observadas.
• É um processo contínuo e permanente;
• É sempre voltado para o futuro
• Visa selecionar entre várias alternativas, o curso de ação.
• É sistêmico
• É interativo
• É uma técnica de alocação de recursos
• É uma técnica de coordenação e integração
• É uma função administrativa que interage com as demaisFundamentos
Conceito de Planejamento Conforme o dicionário informal, planejamento é traçar metas, elaborar planos direcionados a peculiaridades do projeto que se almeja por em prática. O planejamento é uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, que organiza e define as ações a serem utilizadas. Sendo,...
tracking img