Ferramentas financeiras e dos tributos inerentes a uma organização

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2272 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
produção textual









Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Administração Orçamentária, Administração Financeira, Matemática Financeira II, Direito Tributário, Teoria Econômica.


Prof. Thiago Nunes Bazoli, Fábio Proença, Helenara ReginaSampaio, Janaína Vargas Testa, Regina Lúcia Sanches Malassise.











Belo Horizonte

2012

SUMARIO





INTRODUÇÃO.....................................................................................................4

DESENVOLVIMENTO ........................................................................................4

CONIDERAÇÕESFINAIS....................................................................................9

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICA........................................................................9

ANEXO ..............................................................................................................10







INTRODUÇÃO
O Presente trabalho tem como Objetivo desenvolver uma pesquisa com o fim deaprofundar o conhecimento acerca das ferramentas financeiras e dos tributos inerentes a uma organização. Com essa finalidade foi abordado ferramentas essências a gestão administrativa, como planejamento e a importância do controle, o fluxo de caixa, meios de obtenção de capital, deforma que a empresa XPZ possa tomar a decisão mais acertada para operar no seu novo segmento de negocio. Devido àeconomia atual esta constantemente modificando fazem necessárias inovações no processo de gestão empresarial. Assim é exigida dessas empresas maior eficiência na gestão de seus recursos.
DESENVOLVIMENTO
Nesse contexto de uma economia global surge um dos fatores responsáveis para a obtenção do sucesso empresarial, o processo de planejamento financeiro. Diante desta realidade o processode planejamento financeiro que é o ato de planejar, traçar metas, elaborar planos direcionados ao projeto que se almeja por em prática, tem sido um fator chave para o sucesso empresarial contribuindo significativamente paraque o planejamento estratégico obtenha êxito.
Podemos classificar o planejamento financeiro de longo Prazo e de curto prazo. Os planos financeiros de longo prazo são um modoorganizado e sistemático, pelo qual vê se as necessidades de capital ou financiamento para transformar as aspirações da empresa em realidade.
Planos financeiros a longo prazo possuem a tendência a serem custeados por planos financeiros acurto prazo e estão ligados a planejamento estratégico da organização.
O Planejamento de Curto Prazo são ações e medidas planejadas para um espaço de tempomenor, cerca de um a dois anos com desenvolvimento sempre acompanhado.
Esses Planejamentos abrem a visão da empresa para um contexto amplo, com diferentes ângulos, permitindo dessa forma a melhor tomada de decisão quanto a tipo e momento de capacitação de recursos, ele deixa claro a maneira que a empresa utilizará para alcançar seus objetivos financeiros. Logo é possível perceber que oPlanejamento Financeiro não visa apenas o enriquecimento e aumento de capital.
As empresas necessitam de informações que lhes dêem suporte em todas as etapas da gestão empresarial, seja no planejamento, seja na execução ou na avaliação e análise dos resultados. Esta busca pela melhoria e eficiência na aplicação dos recursos, induz os responsáveis pela gestão empresarial, a avaliarem suas decisõesembasadas em informações consistentes.
O Fluxo de Caixa Projetado e o Demonstrativo do Resultado do Exercício Projetado são ferramentas essências na sobrevivência da empresa, pois permitem às organizações conhecerem o volume de capital necessário para arcarem com seus compromissos diários, e também disciplinar a alocação de recursos para suprimento de caixa, ou investimentos. Podendo...
tracking img