Feedbeck

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1924 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO 
 
Por este trabalho venho apresentar a pesquisa realizada sobre o feedback que tem como objetivo, ajudar as pessoas à  se relacionarem melhor. O feedback nada mais é do que uma conversa do empregador e seus funcionários para a melhoria de suas habilidades para motivar os funcionários. Está é uma forma de grande oportunidade para o empregado expor suas necessidades, dificuldades,quais as obrigações de ambas as partes junto a empresa. 
Existem vários tipos de feedback e varias maneiras de serem aplicados, como: o feedback 180 graus, feedback 380 graus, feedback positivo e negativo; que podem ser aplicado em grupo ou individual. 

CAPITULO I – FEEDBACK  
 
Feedback é uma palavra inglesa, que em eletrônica traduzida para o português significa realimentação ouretroalimentação. Em administração é uma ferramenta de comunicação extremamente importante, é utilizada como resposta de algo que realizamos, ou seja, o retorno de um objetivo tanto positivo quanto negativo.
Em algumas empresas a palavra virou sinônimo de “puxão de orelha”, mas é claro que não é isso, é apenas uma conversa entre chefe e funcionário e é através do feedback que conseguimos analisar de maneiraprecisa as necessidades, melhoria de aprendizado de um indivíduo, visando aperfeiçoar habilidades e qualidades que os mesmos possui e que só precisa de alguns ajustes para desenvolver com excelência suas habilidades positivas. 
No caso de feedback negativo é de extrema importância resaltar ressaltar que os pontos citados devem sempre ser considerado como erro produtivo que com eles podemos aprendere progredir nos dando a oportunidade de crescimento.  O feedback não é uma opinião que expresse um sentimento ou emoção, e sim uma maneira construtiva, afinal seria um absurdo imaginar que pessoas que se sentem humilhadas, punidas ou com autoestima baixa pudessem se sentir naturalmente motivadas para o seu trabalho. O efeito dessa abordagem é mais eficiente do que simplesmente chagar e dizer “Háalgo que você esta fazendo errado e precisa mudar”.  
Essa poderosa ferramenta nos direciona, no que deve ser feito para atingirmos metas e objetivos estabelecidos dentro de uma empresa. Feedback é importante tanto para o avaliador quanto para o avaliado, pois um feedback mal elaborado, analisado e interpretado pode causar frustrações, ocasionando resultados extremamente negativos por isso é deinteira responsabilidade do colaborador saber elaborar um bom feedback, pois sua finalidade é atingir o alvo e melhorar o desempenho e não causar “más” impressões no colaborador. 
Muitos executivos não gostam de dar o feedback, pois temem que os comentários bem intencionados sejam vistos como criticas pessoais e por isso evitam apontar falhas. Profissionais eficientes devem dar feedback todos osdias, isso significa distribuir elogios merecidos, observações neutras e ate um aviso mais serio, o ideal é que os aspectos positivos se sobreponham a todos os outros, afinal ninguém os elogios recebidos. 
Lembre-se de que os elogios podem ocorrer face a face, por e-mail, através de um cartão ou até mesmo em pequenas lembranças, mas independente da forma perderá todo o seu encanto se for repetidofrequentemente. Para produzir os efeitos desejados o elogio precisa ser especifico e sincero. Ao encerrar um feedback faça um resumo e reflita sobre isso, para que tanto você quando seu ouvinte estejam deixando a reunião com o mesmo entendimento sobre o assunto. E não se esqueça de que a critica sempre devera ocorrer em particular.

CAPITULI CAPITULO II – FEEDBACK 180º   
 
Na avaliação 180graus, acontece a hierarquia, o gestor avalia seus prossionais profissionais retornando a todos os resultados obtidos. E paa para coloca-lo em pratica é necessario necessário observar aguns alguns criterios critérios, como por exemplo, as competencias competências tecnicas técnicas das funções de cada colaborador, as decrições descrições de cada cargo, alem além das exigencias exigências...
tracking img