Faculdade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1042 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CONSCIÊNCIA CRÍTICA

DO INDIVÍDUO

DA OUTRA PESSOA

ACONTEÇA O QUE ACONTECER, CADA INDIVÍDUO É FILHO DE SEU TEMPO. PORTANTO, NÃO BASTA SABER, É PRECISO FAZER. E, O FAZER SE FAZ DE DIFERENTES MANEIRAS. QUAL DESSAS MANEIRAS É A MELHOR? QUAL A MAIS JUSTA? A FILOSOFIA MORAL LEVOU À BUSCA DO QUE SERIA ÉTICA, DEFININDODEFININDOA COMO “A BUSCA DO CONHECIMENTO DO SER PARA CONSTRUIR AQUILO QUE DEVESER.” O TERMO ÉTICA ( DO GREGO) = “COSTUMES, COMPORTAMENTO” É A PARTE DA FILOSOFIA QUE BUSCA REFLETIR SOBRE O COMPORTAMENTO HUMANO SOB O PONTO DE VISTA DO BEM E DO MAL.: “O JUSTO E O INJUSTO”

-ELABORAR PRINCÍPIOS DE VIDA CAPAZES DE ORIENTAR O HOMEM CORRETA. PARA UMA AÇÃO NORMALMENTE CORRETA. -REFLETIR SOBRE OS SISTEMAS MORAIS ELABORADOS PELO HOMEM. HOMEM.

PERGUNTAS: SUGEM DAÍ AS PERGUNTAS:-O QUE DEVO FAZER PARA SER JUSTO? -QUAIS VALORES DEVO ESCOLHER PARA GUIAR MINHA VIDA? -HÁ UMA HIERARQUIA DE VALORES A SER SEGUIDA? -QUE TIPO DE ATITUDES DEVO PRATICAR COMO PESSOA E COMO CIDADÃO?

1

A ÉTICA SE PREOCUPA PELOS ASPECTOS “FAZER”. PRÁTICOS DE UNIR “O SABER” AO “FAZER”. A ÉTICA APLICA O CONHECIMENTO SOBRE “O TER” PARA CONSTRUIR AQUILO QUE “DEVE SER” A ÉTICA ATINGE PORTANTO ASNORMAS JURÍDICAS. MORAIS E AS NORMAS JURÍDICAS.

IFAC – FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE CONTADORES ( INTERNATIONAL OF ACCOUNTANTS )
É A CÚPULA DA PROFISSÃO CONTÁBIL À NÍVEL INTERNACIONAL. TEM COMO OBJETIVO DESENVOLVER E APRIMORAR UMA PROFISSÃO CONTÁBIL INTERNACIONALMENTE COORDENADA, MEDIANTE A HARMONIZAÇÃO DAS NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA A ÁREA CONTÁBIL. O CÓDIGO DE ÉTICA DA IFAC SERVE DE BASE SOBRE OQUE, OS FUNDAMENTARORGANISMOS DE CADA PAÍS, DEVEM FUNDAMENTAR-SE PARA DESENVOLVEREM SUAS EXIGÊNCIAS ÉTICAS, DIRETRIZES, REGRAS DETALHADAS, NORMAS DE CONDUTA ETC.

CULTURA

IDIOMA

ÉTICA
SISTEMAS LEGAIS ORG.PROFISSIONAIS
ENTIDADESCABE AS ENTIDADES-MEMBRO DA “IFAC” DE CADA PAÍS PREPARAR, APLICAR E FISCALIZAR SUAS SUA.: EXIGÊNCIAS ÉTICAS RESPEITANDO SUA.: CULTURA, SOCIAIS. LÍNGUA, SISTEMASLEGAIS E SOCIAIS.

SISTEMAS SOCIAIS

2

CREDIBILIDADE

A SOCIEDADE TODA TEM NECESSIDADE DE CREDIBILIDADE QUANTO A INFORMAÇÕES E SISTEMAS DE INFORMAÇÕES.
OS INDIVÍDUOS PRECISAM SER CLARAMETE IDENTIFICADOS POR SEUS CLIENTES OU EMPREGADORES E OUTRAS PARTES INTERESSADAS.

PROFISSIONALISMO

QUALIDADE DE SERVIÇOS

EXISTE UMA NECESSIDADE DE SEGURANÇA DE QUE TODO OS SERVIÇOS OBTIDOS DE UMPROFISSIONAL TENHAM SIDO EXECUTADOS DOS DENTRO DOS PADRÕES MAIS ELEVADOS DE DESEMPENHO OS USUÁRIOS DOS SERVIÇOS PRESTADOS DEVEM TER CONDIÇÕES DE SE SENTIR CONFIANTES DE QUE EXISTE UMA ESTRUTURA DE ÉTICA PROFISSIONAL QUE GOVERNA A PRESTAÇÃO DESSES SERVIÇOS.

CONFIANÇA

INTEGRIDADE

O CONTABILISTA DEVE SER OBJETIVO E HONESTO NA EXECUÇÃO DOS SEUS SERVIÇOS PROFISSIONAIS. PRESTAR SERVIÇOSPROFISSIONAIS, COM CUIDADO E DILIGÊNCIA ABSTER-SE DE EXECUTAR QUAISQUER SERVIÇOS PARA OS QUAIS NÃO TENHAM A COMPETÊNCIA ESPECÍFICA. DEVE SER JUSTO E NÃO DEVE PERMITIR QUE PRECONCEITO, JULGAMENTO PREMATURO OU INFLUÊNCIA DE OUTROS PREDOMINEM OU ANULE SUA OBJETIVIDADE. NÃO DEVE USAR OU DIVULGAR NENHUMA INFORMAÇÃO SEM A DEVIDA AUTORIZAÇÃO ESPECÍFICA, OU A NÃO SER QUE HAJA UM DEVER PROFISSIONAL OU LEGAL DEREVELAR. DEVE SEMPRE AGIR DE MANEIRA COERENTE COM A BOA REPUTAÇÃO PROFISSIONAL E ABSTER-SE DE QUALQUER CONDUTA QUE POSSA TRAZER DESCRÉDITO À PROFISSÀO.

COMPETÊNCIA

OBJETIVIDADE

CONFIDENCIALIDADE

CONDUTA PROFISSIONAL

NORMAS TÉCNICAS

DEV EXECUTAR OS SERVIÇOS PROFISSIONAIS DE ACORDO COM AS NORMAS ÉTICAS E PROFISSIONAIS PERTINENTES AOS CONTABILISTAS.: - O SEU ORGANISMO PROFISSIONAL -LEGISLAÇÃO PERTINENTE.

CLASSIFICAMAS NORMAS CLASSIFICAM-SE EM PROFISSIONAIS E TÉCNICAS. TÉCNICAS. PROFISSIONAIS.: PROFISSIONAL. PROFISSIONAIS.: ESTABELECEM REGRAS DE EXERCÍCIO PROFISSIONAL. TÉCNICAS.: TÉCNICAS.: ESTABELECEM OS PROCEDIMENTOS E REGRAS APLICADOS A CONTABILIDADE SÃO.: AS NORMAS PROFISSIONAIS PRINCIPAIS SÃO .:
NBCNBC -P-1 – NORMAS PROFISSIONAIS DO AUDITOR INDEPENDENTE NBCNBC -P-2 –...
tracking img