Exploradores da caverna - defesa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (315 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Quando Falamos, “está no estado de necessidade”, o que estamos dizendo? Estamos colocando o fato de que naquele momento, eles se encontravam numa situação que não poderiam sobreviver semalimentos por determinado tempo (10 dias ) , e que não havia nenhuma fonte de vida e alimento na caverna , senão a deles próprio , ou seja , se não agissem em defesa própria , se não fizesse algo ,morreriam , O que quero dizer com isso ? Quero dizer que, o estado de necessidade os levou a praticar tal ato.
Pergunto eu: Deveriam esses homens, serem colocados a julgo como assassinossanguinários (como colocado pela acusação)? Fariam estes homens tal coisa se não estivessem presos, no escuro (durante 23 dias), sem comida, com frio, com a concreta e constante ameaça de morte porinanição? Seriam estes homens diante da sociedade assassinos que colocariam em risco a vida de outras pessoas?
Já não seriam suficientes as lembranças do feito em sua mente pelo resto da vidacomo pena?
Seria justo, após a perda da vida de 10 homens da equipe de resgate, (do ponto de vista humano), jogar-se fora como objeto mais 04 vidas?
Deve-se lembrar que quando foram jogados osdados, Wetmore, não fez nenhuma objeção, não questionou o resultado, fazendo-o voltar ao próprio acordo proposto, (como diz o famoso ditado , “QUEM CALA , CONSENTE”), o que mesmo do ponto devista jurídico, inocenta os Réus, Se formos colocar o ponto de vista do direito natural do homem, nem precisaríamos discutir, pois ficaria clara a absolvição dos réus diante do jus naturalismo. Oque ocorreu naquela caverna foi isolado, 04 homens desesperados por querer viver, não pensaram nas conseqüências e o próprio Whetmore se não fosse morto estaria neste momento sendo julgado aquipelo mesmo ato. Peço a absolvição dos réus, pois foi um crime em um ato de desespero. Que os senhores pensem na vida, uma já não se pode salvar, mais ainda restam essas vidas aqui presentes.
tracking img