Excelencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2688 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FABRIZIO BRITES DE MARIA

EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO

SANTOS SP



1
EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTOFabrizio Brites De Maria

RESUMO

Hoje em dia, a excelência no atendimento a clientes e um dos maiores diferenciais competitivos de mercado e o fator principal de crescimento das vendas e a evolução das empresas. Para que uma empresa possa atender bem o cliente ela precisa manter seus clientes satisfeitos, poremas empresas, independente do tamanho, insistem em atender os clientes com desatenção, esquecem que os clientes estão mais maduros e sabem o que querem e o que precisam, com a concorrência mais acirrada negligenciar a maneira de atender os clientes, pode ser a diferença de obter o sucesso ou fracassar nos negócios. Os produtos estão cada vez mais semelhantes, tanto em comércio de vendas de produtosou prestação de serviços. As tecnologias são atualizadas constantemente e o tempo de vida útil dos produtos estão menores, então as trocas são mais rápidas e qualidade e bom preço não garantem o sucesso do negócio. Ter preço competitivo e qualidade, já não é mais suficiente para conquistar a preferência do cliente, preço justo e qualidade são condições básicas desejadas.

Palavras-chave:Excelência. Atendimento. Cliente. Qualidade. Crescimento.

2
1-INTRODUCAO

Atendimento hoje em dia e um dos temas mais importantes dentro de uma grande empresa que tem a consciência que o bom e de qualidade eleva o crescimentos em todos os aspectos no mercado onde atua.
O objetivo maior deste tema e a maneira de como as empresas estão atendendo seus clientes e qual e aconscientização do empresário que o atendimento qualificado pode fazer a diferença em seu negócio.
As pessoas na maioria das vezes atendem mal humoradas, trazendo seus problemas de casa ao trabalho . Privam o cliente de ser atendidos com cordialidade e atenção devida, deteriorando o relacionamento com a sua empresa.
Escutar o cliente e uma das maioresdeficiências do vendedor ou atendente, as pessoas querem ser ouvidas, relatar seus problemas e buscar a melhor solução para atender as necessidades.
As pessoas que atendem o público estão sem calma e paciência, não escutam o cliente, atendem com pressa e a ansiedade prejudica a relação. O cliente quer saber com calma o que esta adquirindo, características do produto econdições bem claras no fechamento da compra do produto ou do serviço.
Cuidado com a arrogância no atendimento, as vezes sabemos bastante do assunto e deixamos transparecer com certo ar de desprezo ao cliente que desconhece o que esta comprando. Se coloque no lugar da outra pessoa para atender as suas necessidades.
A maioria das empresas não cumprem os prazos estabelecidos aocliente, criando uma imagem negativa da marca da empresa, levando a quebra do relacionamento. Pontualidade em visitas e entregas no prazo estabelecido também são relevantes para sucesso dos negócios, dependendo do segmento em que atua.
Falta em alguns casos postura adequada a quem vai atender o publico , linguajar ideal, uniforme fora de padrão, falta de higiene, enfim falta decomprometimento com os objetivos a serem alcançados pela empresa...


3

2- O QUE FAZ A DIFERENÇA?

Então, o que faz a diferença? A competência profissional, a eficiência, o entusiasmo, a polidez, a rapidez e a simpatia de quem atende. É o cliente ter a sensação de conforto, conveniência, praticidade e satisfação quando compra um produto ou serviço da sua empresa.
Um...
tracking img