Ewhgduwhd

1006 palavras 5 páginas
REGRA 14 - PENALIDADE MÁXIMA
1- Será concedido um tiro de penalidade máxima contra a equipe que comete uma das infrações sancionadas com um tiro livre direto, dentro de sua área penal quando a bola está em jogo.
2- A penalidade máxima é um tiro livre direto, do qual se pode marcar um gol diretamente e cuja cobrança é feita na marca correspondente e, nesse momento, todos os jogadores, com exceção do goleiro e do jogador indicado para a cobrança, deverão estar dentro da quadra de jogo, mas numa distância de 5 (cinco) metros da bola e atrás da linha imaginária da bola. 3- O goleiro deverá postar‐se sobre a linha de meta e entre os postes de meta até que o chute seja executado, podendo movimentar‐se lateralmente, exclusivamente sobre a linha de meta.
4- O jogador encarregado de executar o tiro livre deverá estar plenamente identificado e deverá chutar a bola para frente e não será permitido, o executante, tocar a bola uma segunda vez, antes que outro jogador o faça.
Se no lugar do jogador encarregado de executar a cobrança um outro jogador efetuar a cobrança, deverá ser punido com um tiro indireto contra sua equipe e o jogador que executou a cobrança punido com cartão amarelo. 5- Se concederá tempo adicional para poder executar a cobrança de uma penalidade máxima, ao final do tempo regulamentar do 1º ou 2º período da partida ou ainda, da prorrogação. Se a bola tocar em um ou nos dois postes ou travessão e entrar ou ainda após isso tocar no goleiro e entrar, o tento será válido e encerrado o período, jogo ou tempo suplementar. A partida também será encerrada quando ocorrer qualquer das seguintes situações: a) For consignado o tento;
b) A bola for defendida pelo goleiro;
c) A bola sair pela linha de meta;
d) A bola bater em um ou nos dois postes ou travessão da meta e retornar;
e) A bola chutada fracamente parar antes de chegar ao seu destino.
6- Quando for

Relacionados