Conceitos testlink

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (425 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 Ferramentas de Teste: Testlink

sab, 01/03/2008 - 14:48 — eudescosta

Bem, vou falar um pouco do Testlink, que é uma ferramenta de gerenciamento de casos de teste e execução OpenSource desenvolvida usando plataformas também free como PHP e MYSQL por ser uma aplicação WEB você pode usar o servidor de sua preferência.

No meu caso, como já uso a um tempo o Apache, usei ele. Para quem estápartindo para a primeira instalação do trio (PHP, MYSQL e Apache) aconselho o uso de “pacotes” de instalação que facilitam a vida instalando-os e configurando-os para você. Aconselho o EasyPHP, mas umabusca rápida no google por PHP, MYSQL e Apache lhe dará outras opções.

Mas isso não é o foco do post, quero mostrar o funcionamento da aplicação para servir como base para uma tomada de decisão.Teslink é uma ferramenta Open Source e foi desenvolvida com tecnologias tambem Open Source e bastante populares, existem outras ferramentas que tambem utilizam códigos abertos, como é o caso doSalmoé, que é em java.

No meu caso o que me levou a aderir ao Teslink, foram 2 motivos básicos:

1. Escalabilidade - Como é uma ferramenta WEB posso ter tantos quantos usuários quiser, apenasrestando ao hardware suportar a expansão. Quanto ao cliente não é preciso nada como pre-requisito, apenas um browser
2. Manutenção - Isso é um ponto controverso, apesar das facilidades de se ter umsistema em PHP, se ele não for organizado, isso pode ser um problema…é o caso do Teslink. Ele é em PHP….mas não é nem um pouco organizado.

No entanto existe um ponto muito grave contra o Testlink1. Segurança - Simplesmente não existe, não falo em telas de login, criação de perfils, restrição de acessos, etc… falo em segurança da aplicação como produto. Desaconselho fortemente a utilizar oTeslink em uma organização em que ele é a unica ferramenta de gerenciamento e execução, onde vários projetos o utilzam e algumas centenas de pessoas o acessam…no no no não use ele, infelizmente. Existem...
tracking img