Everything

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 77 (19248 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Final Fantasy XIII (versão europeia)

ÍNDICE
1. Capítulo I
1.1 ATB Tutorial
1.2 Item Tutorial
1.3 Attack Chain Tutorial
2. Capítulo II
2.1 Preemptive Strike Tutorial
2.2 Shrouds Tutorial
3. Capítulo III
3.1 Paradigm System
3.2 Crystarium Tutorial
3.3 Command Execution Tutorial
3.4 Paradigm System II
3.5 Siglas, Roles e Paradigmas
3.6 Battle Technique Tutorial
4. Capítulo IV
4.1Eldolon Battle Tutorial
4.2 Gestalt Mode & Eldolon Tutorial
5. Capítulo V
6. Capítulo VI
7. Capítulo VII
8. Capítulo VIII
9. Capítulo IX
9.1 Team Tutorial
10. Capítulo X
10.1 Role Development Tutorial
10.2 Tipos de Monstros
11. Capítulo XI
11.1 Cie’th Missions (introdução)
12. Capítulo XII
13. Capítulo XIII
14. Cie’th Missions: passo a passo
15. Habilidades (por roles) eTécnicas detalhadas uma a uma
16. Tutorial – Equipment Upgrade (aperfeiçoando acessórios e armas)
17. Tutorial – Farming Gil (ganhando Gil)
18. Troféus
18.1 Treasure HunterTrophy
Capítulo I
No início não há mistério, controlando a Lightning e Sazh, você enfrentará alguns monstros fracos, é só ir no Auto Battle e tudo bem. Como os cenários no começo são pequenos, certifique-se de pegar os itensdentro de umas “cápsulas voadoras”, pois no jogo todo item pra se comprar é caro, e é difícil ganhar dinheiro (Gil).
Você começará lutando contra o Manasvin Warmech 2x, ele te dará 6 potions quando derrotá-lo. Como não tem segredo, e aparece alguns tutoriais durante esse capítulo, explicarei resumidamente o que o tutorial diz:

ATB (Auto Battle e Abilities)
Basicamente o tutorial diz que toda açãodos personagens utilizará uma barrinha, a tal ATB. Como pode notar, a ATB Gauge é “dividida” em 2 no início do jogo, ou seja, você poderá usar 2 ações que gastem 1 barrinha dessas (attack por exemplo) ou 1 ação que gaste 2 barrinhas (no começo não terá, mas futuramente sim).
Auto Battle como o nome sugere, é uma batalha automática, o personagem utilizará a ação mais conveniente contra oadversário.
Abilities mostrará as ações disponíveis de seu personagem, e você utilizará manualmente, e na ordem que desejar executar as ações. Mas como já disse, pode ficar no auto-battle no começo do jogo que não tem erro.

Item
Durante a batalha, você poderá usar itens, sem ter de usar ATB. Basta ir em Items>item desejado. Potion, por exemplo, é um item que pode ser usado e ela vai curar todos ospersonagens de sua equipe. Phoenix Down, entretanto, requer que você selecione o personagem abatido para que apenas ele possa voltar à luta. Como não utiliza ATB, o tempo de uso do item é instantâneo.

Attack Chain
O segredo das lutas estão ai, do início ao fim. Todos os adversários possuem a Chain Gauge (uma barrinha alaranjada que aparece no canto superior direito), que nada mais significa“vulnerabilidade”. Quanto mais cheio a barrinha estiver, mais dano o inimigo receberá. Detalhe que, quando completar a barrinha, o inimigo receberá 100% de dano (ou seja, o dobro do normal) e a barrinha vai diminuindo gradativamente. Então siga esse conselho: encha essa barrinha, e bata o máximo que puder no inimigo para poder matá-lo, porque quando zerar a Chain Gauge, você terá de começar do zeropara que ele receba mais danos novamente. Quando o monstro está com a barrinha cheia, dizemos que ele entrou em Stagger Mode (lembre desse nome).
Observação: cada monstro possui uma porcentagem de Chain Gauge, ou seja, uns enchem com mais facilidade, outros não, e outros provavelmente você nem consiga enxer tudo.

Você ainda controlará Snow (quando tiver com ele e os outros 2 membros, não gastepotion, a mulher curará, apenas quando tiver em dupla que será necessário curar, mas recomendo que não utilize potions no início do jogo, é um gasto que pode ser evitado) e Hope com Vanille, onde termina o Capítulo 1.

Você provavelmente tenha os seguintes itens caso tenha pego as cápsulas:
9x Potions, 2x Iron Bangles, 1x Power Circle e 200 Gil os itens dropados dos monstros.

Capítulo...
tracking img