Evangelizar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 41 (10148 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EVANGELIZAR:
DESPERTAR JESUS
NOS CORAÇÕES




[pic]






Maternal e Jardim












APOSTILA DE EVANGELIZAÇÃO ESPÍRITA INFANTIL




Maternal e Jardim




Esta apostila contém sugestões de aulas para o Maternal e Jardim, conforme o Currículo de Evangelização Infantil da Federação Espírita Brasileira - FEB (mas que podem ser adaptadas paraoutros Ciclos), e que foram utilizados com êxito na Evangelização Infantil do Grupo Espírita Seara do Mestre, em Santo Ângelo, RS.

http://www.searadomestre.com.br/evangelizacao












Responsabilidade: Grupo Espírita Seara do Mestre
Organização/correção: Claudia Schmidt
Ilustracão da capa: Patrícia Karina Saches Bolonha
Casa Espírita Missionários da Luz – Curitiba/PR.Preserve os direitos autorais









Alimentação



Prece inicial

Primeiro momento: caixa de surpresas - colocar em uma caixa frutas e legumes como cenoura, beterraba, tomate, laranja, maçã, banana, bergamota, mamão, chuchu, uva e pedir para as crianças identificarem.

Segundo momento: falar sobre alimentação, dialogando com as crianças a respeitodas frutas, verduras e legumes que elas mais gostam e sua importância para o nosso organismo. Exemplo: banana é bom para os ossos. Nosso corpo necessita de alimentos para ficar forte e saudável. Muitos alimentos (chocolate, balas, chicles, bolachas, pizza, cachorro quente, refrigerantes, negritos), são gostosos, mas se comermos demais não fazem bem ao nosso organismo, pois podem dar cáries eocasionar doenças.

Terceiro momento: contar a história "O gatinho Mimoso".

O Gatinho Mimoso faz parte do projeto Conte Mais da Federação Espírita do Rio Grande do Sul/Departamento de Infância e Juventude. Estas histórias, utilizadas na evangelização espírita do RS, surgiram a partir da década de 1950. A coletânea é classificada por tema para facilitar o uso.

Veja abaixo a história e osdesenhos.

Sugestão: levar uma salada de frutas e distribuir entre as crianças.

Tema: desenho para colorir do Gatinho Mimoso e entregar na próxima aula.

Prece de encerramento

História:

O gatinho Mimoso
Mimoso era um gatinho de pelo bem branquinho. Gostava de brincar no jardim da casa onde morava e correr atrás de lindas borboletas de asas coloridas.Apesar de muito brincalhão, Mimoso era um bom gatinho. Tinha, contudo, um grande defeito: era muito guloso! Gostava muito de comer e comia demais!

Quando sua dona servia o leite em um pratinho, Mimoso bebia, bebia até não poder mais. Chegava a ficar tão cansado que era obrigado a deitar-se um pouco para repousar. Procurava então a sombra de uma árvore e ali passava dormindo ou alisando osbigodes, horas e horas sem poder mexer-se.

E, como Mamãe Gata ficava triste! Chegava perto do filhinho comilão, sacudia a cabeça e dizia, miando tristemente:

- Ah! Meu filho... Um dia, ficarás ainda doente, doente de tanto comer!... Mimoso, porém, bocejava feliz. Espichava uma patinha para servir de travesseiro, deitava nela a cabeça e respondia cerrando os olhos, pronto paratirar uma boa soneca:

- Ora, mamãe, comer demais é bom. Não vê como estou gordo e bonitão? Assim, terei sempre bastante saúde!

Mamãe Gata dava outros miados tristes e tornava a dizer:

- Como você se engana, filhinho... É bom comer bastante, mas ninguém adquire saúde comendo demais... E, além disso, é muito feio ser comilão.

Porém, o gatinho não se corrigia de seugrande defeito.

Um dia, de volta de suas brincadeiras pelo jardim, Mimoso encontrou na porta da cozinha um prato cheinho de comidinha. E, que comida cheirosa!... Carne picadinha com pedacinhos de queijo! Os olhos de Mimoso arregalaram-se de prazer e num instante devorou tudo esganadamente. Depois, lambeu os bigodes e pôs-se a miar. Queria mais comida ainda! Então, o meninozinho da casa...
tracking img