Eutanasia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (554 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Eutanásia, contra ou a favor?

Deste do tempo em que o homem começou a pensar já começou a se questionar sobre a morte.
A morte faz parte integral da vida e da existência humana, tãoprevisível quanto nascer. Na sociedade moderna a morte transformou num tema a ser evitado de todas as maneiras. A idéia da morte nos trás a consciência de quanto somos vulneráveis e de que não existeavanço tecnológico que nos faça escapar dela.
O fato e que com o progresso cientifico e tecnológico da medicina se tornou nos dias atual mecânica e inter pessoal, a cada dia os profissionais dasaúde estão menos preparados para o contato humano, não consegue mais estar simplesmente com o paciente á morte, confortá-lo, ouvi-lo aceita-lo, enfim amar como seu semelhante, pois não existe outromomento onde seres humanos são mais semelhantes entre si do que na hora de suas mortes.
Sendo assim fica o dilema a medicina deve continuar sendo uma profissão humanística e humanitária e assimrespeitada ou uma nova ciencia cuja finalidade e prolongar ávida em vez de minimizar o sofrimento humano.
Revisando o conceito de morte, morte encefálica foi à nomenclatura que se tornou necessária devido adiversos fatores onde entre eles á capacidade da medicina de prolongar uma vida indefinidamente por meios artificiais, motivo sociais humanos e mesmo econômicos (para os casos incuráveis). Devem-seusar todo o recurso para prolongara vida de um paciente terminal? Quando sedar a dor significa abreviar a vida e licito fazê-lo? O que fazer com os nascituros portadores de má formação congênita dosistema nervoso central, cujas vidas, se mantidas significaram a condenação do sofrimento permanente ou um estado vegetativo permanente.
O cenário da morte e do morrer se transforma para pacientesincuráveis e terminais, mas também para os médicos, pois o principal elemento e a confiança no medico, mas isso determina se o medico pode proceder á eutanásia ou não, pois o medico deve suavizar o...
tracking img