Euler e fermat

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (667 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Euler e Fermat

Euler
Leonard Euler nasceu dia 15 de Abril de 1707 em Basileia, Suíça. Filho do pastor calvinista Paul e de Marguerite Brucker. Teve duas irmãs mais novas.
Quando Leonardcompletou um ano de vida, os seus pais  mudaram-se para Riehen, perto da Basileia, onde  Euler cresceu. Quando chegou a altura de ir para a escola, foi enviado para a Basileia, para casa da avó materna. Naescola, pouco aprendeu de Matemática. Porém, o gosto que tinha ganho pela disciplina levou-o a estudar sozinho diversos livros de Matemática e a ter lições às escondidas.
Paul Euler, que ambicionavapara o filho uma carreira de teólogo, colocou o jovem Leonard na Universidade de Basileia para aí seguir estudos de Teologia.  Leonard entrou para a universidade em 1720, com 14 anos, para, primeiro,ter uma instrução geral e só mais tarde obter estudos mais avançados.
Em 1723, obteve o grau de Mestre em Filosofia. Começou, no Outono desse mesmo ano, a estudar Teologia, seguindo, assim, os desejosde seu pai. Mas, embora tendo sido todo a vida um cristão devoto, nunca sentiu o mesmo entusiasmo pela Teologia que sentia pela Matemática. Por isso, ajudado por Jean Bernoulli, convenceu o seu pai adeixá-lo mudar para o curso de Matemática. Em 1726 termina seus estudos de matemática na Universidade de Basileia.
Em 1727 Euler aceita integrar a academia de S. Petersburgo e em 1733 torna-se aos26 anos, o principal matemático da Academia de S. Petersburgo. Com este novo cargo, viu o seu orçamento melhorar, o que lhe permitiu trabalhar mais na sua pesquisa Matemática e constituir família.Casou dia 7 de Janeiro de 1734, com Katharin Gsell. Tiveram 13 filhos, mas só 5 sobreviveram à infância.
As principais descobertas de Euler se deram no campo da teoria dos números. Ele também foiresponsável pela incorporação de numerosos símbolos à linguagem matemática, como   para designar somatório;  e para denominar a base dos logaritmos naturais ou neperianos e a, b, e c para os lados de um...
tracking img