Leonhard paul euler

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2472 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO DE ENGENHARIA MECATRÔNICA







LEONHARD PAUL EULER







2012









LEONHARD PAUL EULER







Trabalho de Dinâmica de máquinas, breve estudo sobre Leonhard Paul Euler. Apresentado no curso de graduação à Universidade Anhanguera.





2012
Sumário

1. INTRODUÇÃO 4
2. OBJETIVO 5
3. PRIMEIROS PASSOS DAHISTÓRIA 6
4. CARREIRA 7
4.1. ACADEMIA DE SÃO PETERSBURGO 7
4.2. ACADEMIA DE BERLIM 8
5. O RETORNO A RÚSSIA E SUA MORTE 9
6. ENVOLVIMENTO COM OUTROS MATEMÁTICOS 10
7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 12
1.INTRODUÇÃO

Leonhard Paul Euler (Basileia, 15 de abril de 1707 — São Petersburgo, 18 de setembro de 1783) foi um grande matemático e físico suíço de língua alemã que passou a maiorparte de sua vida na Rússia e na Alemanha. Euler fez importantes descobertas em campos variados nos cálculos e grafos. Ele também fez muitas contribuições para a matemática moderna no campo da terminologia e notação, em especial para as análises matemáticas, como a noção de uma função matemática.Além disso ficou famoso por seus trabalhos em mecânica, óptica, e astronomia. Euler é considerado um dosmais proeminentes matemáticos do século XVIII. Euler foi um dos mais prolíficos matemáticos, calcula-se que toda a sua obra reunida seria entre 60 e 80 volumes.



2. OBJETIVO

Conhecer um pouco da história de uma das mentes mais brilhantes que o mundo ja teve, esse que deixou uma marca muito grande na historia do números, com sua enorme habilidade de desenvolver equações e integrais. Nestemesmo trabalho também vamos abordar questões pessoais como sua trajetória nos estudos quando jovem e sua forma de crença e religião, onde protestante desde pequeno crente na inerrância bíblica. Buscamos nesse estudo ver que nem sempre Euler despontou essa habilidade e que de alguma forma influencias tão grandes teriam efeito em sua mudança de rumo até se tornar uma lenda e deixar sua marca nahistoria, queremos apenas deixar claro que não temos como abordar todos os seus estudos e feitos pois estima-se que precisaríamos de 60 a 80 volumes.



















3. PRIMEIROS PASSOS DA HISTÓRIA
Os primeiros passos de uma mente que seria lembrada e questionada depois séculos por seus feitos e métodos criados para gerar seus estudos.Euler nasceu em Basileia, filho dopastor calvinista Paul Euler (lê-se "Óilã") e de Marguerite Brucker, filha de um pastor. Teve duas irmãs mais novas, Anna Maria e Maria Magdalena. Pouco depois do seu nascimento, sua família mudou-se para a cidade de Riehen, onde passou a maior parte da sua infância. Desprezando seu prodigioso talento matemático, determinou que ele estudaria Teologia e seguiria a carreira religiosa. Paul Euler eraum amigo da família Bernoulli, e Johann Bernoulli - que foi um dos matemáticos mais importantes da Europa - seria eventualmente uma influência no pequeno.
A sua jornada na escola adiantada começou na sua cidade natal, para onde foi mandado viver com a sua avó materna. Aos 14 anos matricula-se na Universidade de Basileia, e em 1723, recebe o grau de Mestre em Filosofia com uma dissertaçãoonde comparava Descartes com Newton. Nesta altura, já recebia, aos sábados à tarde, lições de Johann Bernoulli,[3] que rapidamente descobriu o seu talento para a matemática.
Euler nesta altura estudava teologia, grego e hebreu, pela vontade de seu pai, para mais tarde se tornar pastor. Porém Johann Bernoulli resolveu intervir e convenceu Paul Euler que o seu filho estava destinado a ser umgrande matemático. Em 1726, Euler completou a sua dissertação na propagação do som, e a 1727 incorporou a competição premiada do problema da Academia de Paris, onde o problema do ano era encontrar a melhor maneira de colocar os mastros num navio. Ganhou o segundo lugar, perdendo para Pierre Bouguer, mais tarde conhecido como “o pai da arquitectura naval”. Euler, entretanto, ganharia o prémio anual...
tracking img