Etiqueta profissional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (535 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ETIQUETA PROFISSIONAL
São regras básicas que devemos respeitar para que possamos conviver em nosso ambiente de trabalho da melhor forma possível.Tendo em vista que 40% do nosso dia é no ambienteprofissional.
O bom profissional deve ser cuidadoso, usando vocabulário e vestuário,apropriados ao ambiente de trabalho. A etiqueta diz, que o bom profissional respeita ,hierarquia ,procurando sempreser boa referência da empresa que representa.
No mundo dos negócios, não basta ser um profissional eficiente, especialista naquilo que faz. Saber se relacionar, cuidar da apresentação pessoal eproceder de forma correta em ambientes profissionais, almoços e jantares de negócios são características valorizadas pelas empresas e que podem fazer diferença em qualquer carreira. A etiqueta profissionalenvolve o aprimoramento das atitudes e condutas frente às diversas situações e pessoas, seja em relação a si mesmo, à empresa, aos colegas de trabalho, aos clientes, aos fornecedores ou visitantes.Nesse quesito, a primeira impressão é a que fica. Portanto, todo o cuidado é pouco.
Para aprimorar o comportamento, é necessário saber ouvir, conversar, se portar, se vestir, corrigir posturas e,principalmente, respeitar a hierarquia da instituição. Devem ser cultivadas qualidades como ética, pontualidade, bom humor, disciplina, automotivação, liderança, competência, criatividade, responsabilidadee lealdade. Outro ponto fundamental para a etiqueta profissional, ao qual muitos não dão o devido valor, é a apresentaçãopessoal. O ideal é buscar a adequação ao ambiente em que atua ou pretendeatuar, pois cada um pedirá um vestuário específico. Se ele for casual, você pode optar por cores médias, claras ou vivas, estampas, cortes desestruturados e formas suaves. Os espaços formais pedem coresescuras e neutras, tecidos lisos, cortes estruturados e formas mais retas. Já para os ambientes muito formais, a preferência é por cores escuras e tecidos encorpados, com cortes estruturados e...
tracking img