Etica utilitarista de stuart mill

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (630 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Os princípios da Ética Utilitarista na prática social do combate à pobreza na segunda metade do sec. XIX na Inglaterra.


1) As conseqüências da miséria na humanidade dos pobres;
Os pobres vivempara o sustento, possuem deficiências intelectuais e morais e são privados de instrução e por não poderem ser mais bem instruídos do que são alimentados, são considerados egoístas porque todos seuspensamentos provêm de si mesmos destituídos de interesses ou sentimentos como cidadãos e membros da sociedade, e com um sentimento de injustiça, tanto pelo que não têm como pelo que os outros têm,retirando qualquer sentimento de preocupação com o destino da humanidade.

2) As causas da pobreza:
A pobreza, como a maioria dos males sociais, existe porque os homens seguem seus instintosanimalescos sem a devida consideração. Grande parte da humanidade nunca julga sobre questões morais por si mesma, nunca se convence que alguma coisa está certa ou errada se antes

3) A relação entresatisfação pessoal e bem comum:
Quase todos os que não são trabalhadores, são empregados de mão-de-obra, e não se entristecem se puderem comprar essa mercadoria a preço baixo. Porém um aumento de saláriopermitiria melhores condições de vida das famílias e proporcionaria um melhor bem estar para população em geral.

4) Os grupos que possuem um interesse em salários baixos e seus motivos:
Esse grupoestá fundamentado na Lei da dependência dos salários que evidencia a baixa formação e o crescente numero de outros trabalhadores no mesmo ofício.

5) A teoria demográfica de Maltus:
A teoria deMaltus afirma que a população cresceria em Progressão Geométrica e os alimentos cresceriam em Progressão Aritmética seguindo essa teoria deve se inserir políticas de controle populacional para se evitardescontrole populacional e desegulação de mercado.

6) A reforma Agrária (lotes):
Seria a venda de pequenas propriedades a trabalhadores pobre mais com condições de se sustentar as terras até...
tracking img