Estudo de caso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (649 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTUDO DE CASO








Estudo de Caso - Oral B___________________________

1) Quais os objetivos estratégicos da P&G em seu ingresso no mercado brasileiro com o novo produto?

AP&G já é uma importante e renomada marca fora do país com a sua linha de produtos de higiene bucal e o Brasil tem grande representatividade nesta fatia de mercado, com vendas anuais estimadas em 1,9bilhões de reais, sendo o segundo maior da América, perdendo somente para os EUA.
Esta característica do mercado brasileiro oferece a P&G uma oportunidade de aumentar o seu market share uma vez queela já tem presença com sua linha de escovas de dentes, enxaguatórios e fio dental. O lançamento de um novo produto representa também o aumento de seu portfólio e consequentemente de sua forçacompetitiva e posicionamento de marca no mercado já que a empresa passa a oferecer ao consumidor um pacote mais completo de higiene bucal com o respaldo da marca Oral B, já reconhecida no mercado brasileiro.2) Quais os elementos que denotam a atratividade do mercado brasileiro para a P&G?

O Brasil, além de ser o 2º maior das Américas no mercado de higiene bucal, também é um dos que mais crescemno mundo com 3% ao ano em cremes dentais e 8% em escovas de dentes. Pelos cálculos dos executivos da P&G, 1 ponto percentual de participação no mercado brasileiro representará um crescimento de 10%do seu negócio de higiene bucal. Porém, a conquista de fatia de mercado no Brasil não é uma tarefa fácil para a P&G pois o lançamento da Oral B baterá de frente com as líderes de marcado(Colgate-Palmolive e Unilever) que juntas somam 60% de participação.

3) Faça uma análise crítica da estratégia adotada para a introdução do produto. Ressalte os pontos mais importantes. Aponte os principaisriscos na estratégia adotada.

A estratégia de introdução do produto foi bem conservadora e foi através de experimentação cuidadosa. Pelo fato da concorrência concentrar 60% das vendas e serem...
tracking img