Estudo de caso - o outro lado da mesa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (455 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Quais eram as competências de Sérgio, antigo chefe e antecessor de Humberto? Faça uma avaliação de suas competências como administrador, destacando seus eventuais pontos fracos.
R: Acreditam queSérgio tinha todas as competências, tais como Intelectual, Interpessoal, Técnica e Intrapessoal, pois organizava de uma maneira direta e clara, com o mínimo de erros. Porém o que ele fazia era sómandar seus vendedores fazer determinadas tarefas, e com isso, gerava descontentamento entre os funcionários, além dele não ter nenhum contato pessoal com eles também, coisa que pode muito bem influenciarem vendas e funcionários muito mais positivos.

2. Se você fosse Sérgio, como teria agido quando Humberto foi promovido para ocupar seu lugar?
R: No mínimo Humberto teria que ter ao menos um preparopara essa promoção. Em primeiro lugar, agiria de uma forma rápida e clara de como as coisas funcionavam por ali, pois promover uma pessoa que não tem nem idéia de como ao menos começar a administrartal função, é praticamente acreditar na sorte e no potencial do funcionário, coisa que mesmo ele sendo o melhor vendedor não adiantou em nada, pois ele só cumpria ordens.

3. Quais eram as competênciasmais desenvolvidas de Humberto? Quais ele deveria desenvolver, para se tornar supervisor?
R: As competências que ele tinha eram a intelectual e parte da interpessoal, que deveria ser melhorado oentender do processo emocional e liderança de grupos e indivíduos. Já as que ele não tinha eram a competência técnica e intrapessoal, que deveriam ser desenvolvidas.

4. Se você fosse Humberto, comoteria agido, ao assumir o posto de seu antigo chefe?
R: Ao menos teria perguntado a alguém como que a gestão funcionava por ali, e mesmo que não obtivesse resultados, pararia um pouco pra pensar sobre oque move o que dentro do setor. O fato de Humberto ter cortado o contato social com os amigos, em minha opinião só piorou as coisas. Um funcionário claramente gosta de ter um bom relacionamento com...
tracking img