Estudo de caso: o outro lado da mesa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CASO PARA ESTUDO: O OUTRO LADO DA MESA


Administração de RH2


QUESTÕES

* Em geral, qual a problemática que a empresa tem que resolver?
R: Ao promover oótimo e metódico gerente Sérgio Lima, supervisor de Antônio Carlos e sua equipe, fez de Antônio Carlos o novo líder e sucessor de seu cargo supervisor. Inexperiente esem direção ou treinamento para o novo cargo, Antônio tem dificuldades em liderar seu grupo e alcançar metas, ou seja, a empresa perdeu um grande vendedor e otransformou em um péssimo supervisor. A empresa precisa colocar ordem no seu ambiente, definindo tarefas, hierarquia e capacitar seu novo supervisor a liderar pessoas querealizam as tarefas em que ele era o melhor. Precisa de treino e apoio basicamente.

* Coloque-se no lugar de Sérgio. Como você teria agido quando Antônio foipromovido para ocupar seu lugar?
R: Daria o apoio necessário já que se trata de uma pessoa com enorme conhecimento e experiência na área de vendas, instruindo ou pelo menosdando dicas de como proceder e organizar sua supervisão, ensinar metodologias e padrões.

* Coloque-se no lugar de Antônio. Como você teria agido ao assumir oposto do seu antigo chefe?
R: Ao invés de tentar imitar características pessoais, o jeito de seu antigo chefe, iria buscar ajuda de como abordar, instruir e cobrar seusfuncionários, para não causar também o mal-entendimento entre o grupo e continuar a relacionar-se como a pessoa Antonio Carlos, não o novo superior. Creio que suainaptidão em gerir pessoas o fez focar seus esforços em apenas comandar e deixou de lado suas principais qualidades que são o conhecimento de vendas e experiência.
tracking img