Estudo de caso magazine luiza

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (336 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Caso Magazine Luiza


1) Qual o objetivo tem Planejamento na área de TI segundo o estudo de caso?
A área de TI é a área de apoio mais importante para as demais áreas. As necessidades de cadaárea são negociadas abertamente, verificando as demais existentes e priorizando-os com base nos interesses da empresa. A área de TI apresenta à organização novas tecnologias e ferramentas que vão serdiscutidas em conjunto e só passam a ser adotada após estudo que mostre claramente a sua relação custo-benefício.


2) Quando iniciaram as ações de Comércio Eletrônico nesta loja? Qual era o objetivoque a empresa tinha ao iniciar seus negócios pela internet?

As ações de Comércio Eletrônico iniciaram em 1991 com o objetivo era expandir a rede de lojas com baixos custos.




3) Quais eramas limitações quando a empresa iniciou suas ações de negócios pela internet?

Os recursos de multimídia na época eram de altos custo e não eram eficazes para mostrar todas as qualidades dosprodutos, com isso a Loja Virtual trabalhava com vários recursos para poder mostrar os produtos para os clientes. Esses recursos eram catálogos impressos dos fornecedores etc, pôster e fitas de vídeos.4) Faça um relato da evolução das ações de negócio na internet da empresa apresentado no estudo de caso.

Em 1992, a Maganize Luiza começou suas ações na internet com as Lojas Virtuais na épocaos recursos de multimídia tinham alto custo e a loja virtual trabalhava com catálogos impressos de fornecedores, pôster e fitas de vídeo.

Em 1998 foi lançado o site web da empresa, visando àdivulgação institucional que só começou a ser utilizado para vendas em 1999.



5) Quais foram os canais de interação (relacionamento) utilizados nessa empresa?

Os canais de interação que foramutilizados pela empresa são as Lojas Virtuais, site do Magazine Luiza e da Tia Luiza, canal de Televendas, Loungers, Quiosques, CE B2B junto com os fornecedores e o CE Interorganizacional que realiza...
tracking img