Estudo de caso - embraer

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (446 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Os fatores contingenciais que influenciaram a crise da Embraer antes da privatização foi a crise fiscal brasileira, assim alguns projetos da empresa perderam suas fontes de financiamento,acarretando prejuizos. Além disso, com o fim da ditadura militar, reduziram-se os investimentos no setor de defesa brasileiro, assim reduzindo as vendas da companhia. Como o foco de produção eram dostecnicos e engenheiros, não havia pesquisa de mercado para inovações e melhorias, assim perdendo oportunidade de negocios.

2) O projeto ERK-145 ja havia sido iniciado nos anos 80, porém levado em'banho-maria'. Então, com os novos diretos em 1995, esse projeto foi retomado.Nessa época não exisitia muitas vantagens para iniciação do projeto, pois era necessario alto financiamento, mas todos osobjetivos foram alcançados, e pode ser desenvolvido com alta tecnologia e houve alto grau de aceitação pelo mercado.

3) Houve muitos obstaculos para implementação desse peojeto, o primeiro foi suanecessidade de financiamento onde era de alto valor, mas os novos diretores conseguiram parcerias com grupos dentro e fora do país.

4) O arranjo físico para produzir mais adequeado seria moderno e simples.A utilização de materiais comuns, apenas com utilização de materiais com mais qualidade para casos extremos.

5) Além da produção da aeronave mais moderna e simples, outro ponto ao qual reduziucustos para a Embraer foi o emprego de tecnologia na empresa. Tanto como no processo de projeto, produção e testes, foram implementados sistemas automatizados ao qual substituiam o manual.

6) Como jadito na questão 5, com a implementação Centro de Realidade Virtual, houve corte de atividades manuais, dando espaço aos sistemas automatizados. E com o nosso sistema CRV houve redução de custos nostestes de produção das aeronaves, que antes eram testadas fora do país, que retardadava e encarecia.

7) Para que os componentes fossem produzidos em locais proximos a linha de montagem final,...
tracking img