Estudo de caso - dior

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (893 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade anhembi morumbi
ROSANE SESSEGOLO GOMES

Estudo de caso: MERCADO DO LUXO NO MUNDO E NO
BRASIL E CHRISTIAN DIOR

São Paulo
2011

Trabalhoapresentado como exigência parcial para a disciplina Gestão Estratégica, do curso MBA em Gestão da Informação (BI) da Universidade Anhembi Morumbi, sob a orientação do Prof. Gabriel Vouga Chueke.

SumárioIntrodução 14

Preparação do Caso 15

1.1 Identificação dos Problemas 15
1.2 Recomendações 15
1.3 Análise 15

questões para Discussão 16

IntroduçãoEste trabalho consiste na preparação do caso “Mercado do Luxo no Mundo e no Brasil e Christian Dior: reposicionamento de marca no setor do luxo” utilizando as sugestões para o preparo do estudode caso fornecido pelo professor da disciplina e resposta às perguntas apresentadas no final do caso.

Preparação do Caso

Indicação do problema principal e dos secundários, quais as formasde resolver o problema e as recomendações apresentadas, quais as causas dos problemas.

1.1 Identificação dos Problemas

O maior problema da marca foi inicialmente a morte de seu fundadorChristian Dior, outros três estilistas assumiu sua posição, porem nenhum deles mantiveram as tradições e nenhum conseguiu manter com a mesma intensidade o brilho característico do fundador, com isso amarca tornou-se uma "Bela Adormecida".

A restrição desse mercado e a queda da procura por esses artigos de luxo são fatores que afetam a todas as empresas de Luxo, é necessário que essasempresas estejam em sintonia com as tendências e expectativas do consumidor, obrigando a empresa a renovar continuamente seus produtos - fazendo com que seu ciclo de vida seja cada vez mais curto. Muitasempresas de luxo buscam expandir para outras categorias relacionadas, porem tomando cuidado para não conflitar com a percepção da marca, aumentando assim o vinculo entre o cliente e a marca....
tracking img