Correios e telegrafos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1203 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
| INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DE TERESINA-IESTDISCIPLINA: LOGISTICASALA: 09 |




RELATORIO VISITA TECNICA
(CORREIOS)




TERESINA-PI
MAIO/2011
COMPONENTES
JAILSON FREITAS
JONAS
LAÍLMA
LEONARDO MAGALHÃES
LINDERVAL CALASSO
LETICIA GOMES
LEVY
LUCIANE DE OLIVEIRA



RELATÓRIO VISITA TECNICA
(CORREIOS)

MS.:LUCIA CARVALHO

TERESINA-PIMAIO/2011
SUMÁRIO



INTRODUÇÃO
HISTORICO CORREIOS
FLUXO
MAQUINÁRIO
SERVIÇOS
CONCLUSÃO
ANEXOS
BIBLIOGRAFIA


















INTRODUÇÃO

A concepção logística de agrupar conjuntamente as atividades relacionadas ao fluxo de produtos e serviços para administrá-los de forma coletiva é uma evolução natural do pensamentoadministrativo. As atividades de transporte, estoques e comunicações iniciaram-se antes mesmo da existência de um comércio ativo entre regiões vizinhas. Hoje, as empresas devem realizar essas mesmas atividades como uma parte essencial de seus negócios, a fim de promover seus clientes com bens e serviços que eles desejam. Entretanto, a administração de empresas nem sempre se preocupou em focalizar ocontrole e a coordenação coletivas de todas atividades logística. Somente nos últimos anos é que ganhos substancias nos custos foram conseguidos, graças à coordenação cuidadosa destas atividades. Os ganhos potencias resultantes de se rever a administração das atividades logística está transformando a disciplina numa área de importância vital para uma grande variedade de empresas.
O nível deserviço logístico é a qualidade com que o fluxo de bens e serviços é gerenciado. É o resultado liquido de todos os esforços logístico de firma. É o desempenho oferecido pelos fornecedores aos seus clientes no atendimento dos pedidos. O nível de serviço logístico e o fator chave do conjunto de valores logísticos que as empresas oferecem a seus clientes para assegura sua fidelidade. Como o nível deserviço logístico está associado aos custos de promover esses serviços, o planejamento da movimentação de bens e serviços deve iniciar-se com as necessidades de desempenho dos clientes no atendimento de seus pedidos. Este relatório mostrará como funcionam a logística dos correios ,seu fluxo ,entrada e saídas entre outros






HISTÓRICO

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos(ECT) ou, simplesmente, Correios, é a empresa estatal do Brasil operadora dos serviços postais.

A ECT foi criada em 20 de março de 1969, como empresa pública vinculada ao Ministério das Comunicações, mediante a transformação da Autarquia Federal que era, então, Departamento de Correios e Telégrafos (DCT).
A mudança não representou apenas uma troca de sigla, foi seguida por uma transformaçãoprofunda no modelo de gestão do setor postal brasileiro, tornando-o mais eficiente, e na consolidação de uma marca reconhecida por muitos como um verdadeiro patrimônio nacional.
Nos anos que se seguiram, vários serviços foram sendo incorporados ao portfólio da empresa. Além dos tradicionais serviços de cartas, malotes, selos e telegramas, entre os novos serviços podem ser destacados ospertencentes à família SEDEX, serviço de encomendas expressas. Ao todo são mais de cem produtos e serviços oferecidos pela maior empregadora do Brasil (no início de 2008 com mais de 109 mil empregados próprios, além dos terceirizados), sendo a única empresa a estar presente em todos os municípios do país, com uma vasta rede de unidades próprias e franqueadas. Diversos dos produtos e serviços da ECT podemainda ser adquiridos pela internet.
Diante da confiabilidade que as pessoas depositam nos correios foi feita visita técnica pelos alunos do curso de marketing estratégico da faculdade IEST(instituto de ensino superior de Teresina).Que realizou-se no dia 04 de Maio de 2011 das 08 :00hs as 11:00 hs.

FLUXO

Para aumentar a eficácia de seus serviços, a ECT dispõe do uso de várias...
tracking img