Dificuldades na aprendizagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (529 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACUDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA
MARIA DA SOLEDADEMARTINS RODRIGUES – RU 386571



TEMA: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA
PROBLEMA: QUAIS OS PRINCIPAIS FATORES QUE DIFICULTAM AAPRENDIZAGEM?



FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA
MARIA DA SOLEDADE MARTINS RODRIGUES - 386571

OBJETIVO GERAL:
Levar a Instituição Escolar e os próprios alunos a analisar e compreender quais são osprincipais fatores que dificultam a aprendizagem dos alunos pertencentes á Educação de Jovens e Adultos – EJA.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Identificar quais os fatores externos, internos e asprováveis soluções.

FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA
MARIA DA SOLEDADE MARTINS RODRIGUES - RU 386571

JUSTIFICATIVA
A Educação de Jovens e Adultos – EJA – é umamodalidade de ensino específica da Educação Básica que tem como objetivo prioritário atender a todo e qualquer cidadão ao qual foi negado o direito e oportunidades para a educação na infância/ouadolescência, seja por oferta irregular de vagas na rede pública de ensino ou por condições socioeconômicas desfavoráveis.
Atualmente, ainda é muito grande o número de analfabetos no Brasil, gerando assimgrande contradição, pois desde a Conferência Mundial de Educação para Todos, o Brasil e mais 150 países comprometeram-se ao desafio de educação para todos e por toda a vida.
O trabalho pelaerradicação do analfabetismo absoluto tem mudado avançado bastante, porém o enfoque para o combate do analfabetismo funcional continua diretamente ligado ao acesso; pelas faltas de vagas nas escolas, apermanência; por diversos fatores incluindo a evasão escolar e pelas dificuldades encontradas na aprendizagem.
Portanto a pesquisa científica, além de analisar todos estes fatores que interferem no processode aprendizagem especificamente dos alunos do EJA, fornecerá subsídios, direcionamento para possíveis soluções. Temos que mudar essa concepção de que o EJA não é um direito, e que o tempo de...
tracking img