Estudo de caso bradesco

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1953 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTUDO DE CASO - BRADESCO S.A.


INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo analisar a empresa Bradesco, que atualmente é o maior Banco da América Latina e o 48º maior Banco do Mundo por receita, sendo uma das três empresas brasileiras apontadas no ranking da revista Fortune, que em edição especial trás a relação das 500 maiores empresas do mundo. Analisaremos sob o ponto de vista dateoria SWOT seus pontos fortes, fracos, oportunidade e ameaças, e através dessa análise proporemos soluções para os problemas nela encontrados. Essa análise se justifica pelas informações geradas, as quais contribuirão para o crescimento acadêmico e profissional de cada um dos alunos envolvidos nessa pesquisa. Acreditamos também contribuir com alguns dados que possam ampliar o entendimento econhecimento do Bradesco no mundo, além de aprendermos a forma de organização de uma grande e bem sucedida empresa. O trabalho foi realizado na Internet através de pesquisa no site da empresa e completado por sites de revistas e assuntos relacionados ao mercado financeiro. Este trabalho será desenvolvido em quatro capítulos. No primeiro apresentaremos o referencial teórico; no segundo, será focada aempresa; no terceiro, desenvolveremos a análise SWOT e no quarto, identificaremos os problemas e proporemos soluções. Contribuíram também para este estudo, os professores: Weber Lima, (Ms) Sueli Maria de Oliveira Regino, (Ms) José Nerivaldo Pimenta da Silva, Joelma de Moura Ferrreira, Cândido Borges Júnior, (Ms) Eliseu Vieira Machado Júnior.

1. REFERENCIAL TEÓRICO

A análise SWOT é um estudo quese faz nas empresas para identificar fatores internos e externos que atuam sobre elas, apontando suas oportunidades que poderão ser desenvolvidas em potencial. Como análise SWOT podemos identificar as forças, fraqueza, ameaças e oportunidades. As forças podem ser consideradas como os recursos disponíveis. As franquezas podem ser também recursos não administrados e toda as falhas que não levem aoaperfeiçoamento em um determinado segmento. As oportunidades compreendem tudo que propicie, que venha a somar na estrutura, na qualidade e crescimento da empresa, enquanto as ameaças podem ser compreendidas como tudo o que leve perigo para alcançar as metas e objetivos da empresa.


2. ESTUDO DE CASO BRADESCO S.A.

2.1 Histórico e Perfil

O Banco Bradesco faz parte de uma organização queoferece produtos e serviços e atua em diversas áreas; bancos de investimentos, leasing, seguros, cartões de credito, previdência privada, corretoras e bancos comerciais. O Banco Bradesco S.A foi fundado em 1943, na cidade de Marília , interior do estado de São Paulo, com o nome de Banco Brasileiro de Descontos. Em 1946 a matriz é transferida para o centro da capital paulista. Já em 1959 a sedepassou para a cidade de Osasco, à 25Km de São Paulo, capital, na então denominada Cidade de Deus, onde fica um aglomerado de prédios, onde funciona a Diretoria e seus vários departamentos. Atualmente a administração está nas mãos do Sr. Lazaro de Mello Brandão.

Foi a primeira empresa privada no Brasil a implantar o sistema de informação, adquirindo o IBM 1401, o mais evoluído computador da época.Temo compromisso contínuo, caracterizado pelo pioneirismo na inovação tecnológica e respaldada por constantes investimentos em tecnologia de informação e automação bancária. Em 1970 implantou a sua primeira caixa registradora automática. Em 1978 iniciou os testes de tecnologia em cartão magnético. Em 1982 implantou o primeiro sistema brasileiro de home banking. Em 1991 lançou pioneiramente oterminal Cheque Expresso Brasileiro. Em 1993 iniciou a instalação das primeiras máquinas automáticas de recebimento de depósito. Em 1995 o Bradesco passou a ser a primeira Instituição Financeira do País a integrar a Rede Mundial de Computadores – INTERNET. Em 1996 o Bradesco lançou o Bradesco – Internet Banking, o serviço de home banking através da Internet, o primeiro do Brasil e um dos cinco...
tracking img