Estudo de caso 7

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (468 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 - A cadeia de suprimentos da qual a Gradina faz parte é constituída por seis elementos principais, sendo eles: os fornecedores de matérias-primas, a indústria, as centrais de distribuição, osrevendedores, as padarias e panificadora e por fim, o consumidor final. Essa cadeia de suprimentos pode ser esquematizada da seguinte forma:
A Gradina possui uma série de fornecedores devido à sua extensalinha de produtos. Dentre as principais matérias-primas utilizadas para a fabricação de pós para panificação, estão: farinha de trigo, emulsificantes, ácido ascórbico, alfamilase e aromas. Essesprodutos são fornecidos por empresas distintas com as quais a Gradina mantém um relacionamento estável e próximo.
O fluxo financeiro e fluxo de informação, tanto entre a empresa pesquisada e seusfornecedores como entre ela e seus clientes, obedecem a padrões definidos, seguindo uma rotina de pedido e identificação de problemas.
As matérias-primas são encaminhadas pelos fornecedores às fábricas daGradina, onde são estocadas em armazéns preparados para acondicioná-las. Os estoques de matérias-primas são pequenos uma vez que o estreito relacionamento com os fornecedores acarreta uma necessidadede estoques baixos.
Na indústria, ocorre a transformação das matérias-primas em produtos finais, que são levados para centrais de distribuição e encaminhados aos revendedores que os distribuem peloBrasil. Apesar de a maior parte das padarias e panificadoras receberem esse produto por meio dos revendedores, a Gradina realiza venda direta para alguns clientes, como Ofner, Nobre Boutique de Pães ePerini Panificadora, Sorveteria, Doceria e Delicatessen. As empresas que recebem as misturas fabricadas pela Gradina preparam as receitas, transformando-as em tipos de pães, doces e outros produtosde panificação e confeitaria. Tais empresas revendem esse produto transformado ao consumidor final, que é o último elemento da cadeia.

2 - Seus clientes são as padarias e panificadoras. A demanda...
tracking img