Pg sm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2085 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CAPA















































Sumário executivo































Índice


















1. Introdução

As recentes evoluções e mutações do mercado e da economia provocam as mais diversas alterações a nível organizacional conduzindo a modificações nopapel desempenhado pelo marketing, pelas equipas comerciais e/ou pelos indivíduos que compõem uma organização, bem como, a sua gestão com clientes e respectivos fornecedores.
Com o intuito de evolução e de antecipação face às exigências de um mercado em constante evolução e alteração, quer a jusante quer a montante verifica-se uma tendência para a criação de novos produtos que procuram conjugar asnecessidades e a gestão de relações com clientes e fornecedores.

























2. Contexto doa empresaGrupo


1. Visão e Missão Empresarial


Visão


"Difundir no Mundo tratores agrícolas e motores diesel que sejam reconhecidos como excelentes em termos de fiabilidade, desempenho e qualidade. Queremos que as nossas máquinascontribuam para tornar o trabalho do agricultor menos desgastante, confortável e cada vez mais produtivo e ainda assim respeitando o meio ambiente."




A estratégia, desde sempre orientada no sentido da internacionalização, combina a descentralização da atividade de produção com uma ampla rede de vendas e serviços de assistência que permite a cobertura completa de todos os principaismercados.
Seguindo a dinâmica da economia global e da importância que os novos mercados e as economias emergentes estão assumindoinvestindo fortemente na Rússia, Índia e, com a recente Machinery Co., na China.
Com as novas fábricas de produção na Croácia, Índia e China, que se juntam às fábricas históricas de Treviglio e Lauingen, a tem por objetivo aumentar ainda mais a competitividade doGrupo e reforçar a sua presença nos mercados de todo o mundo com as marcas




A organização apresenta a seguinte missão:




“As nossas Mmáquinas são cada vez mais eficazes, com equipamento electrónico e hidráulico que aumenta a sua eficiência, segurança e facilidade de utilização e um posterior desenvolvimento do projecto “Full Line” para oferecer às empresas agrícolas uma“resposta global” capaz de satisfazer todas as necessidades operativas.”


2. Caracterização empresarial genérica





A recente aquisição (setembro de 2011) da francesa Grégoire SAS, líder mundial na produção e distribuição de máquinas para colheita de azeitona e uva, completa uma oferta de excelência na faixa da colheita especializada, oferecendo soluções únicaspara os mais exigentes produtores de vinho e azeite.

Inovação, qualidade e excelentes padrões de serviço ao cliente estão na base do desenvolvimento como prioridade estratégica. Em 2006, a sede de Treviglio da SAME DEUTZ-FAHR inaugurou um novo centro de I & D, com foco em diversas áreas-chave, incluindo: sistemas de transmissão, sistemas eletrónico, ergonomia e emissões de escape.Empreendimentos de co-design, com parceiros internacionais envolvidos no fornecimento de componentes críticos, garantem a excelência do produto final. O centro conta também com a colaboração das principais universidades europeias.

Em 2011, a SDF, que emprega cerca de 2.465 colaboradores em todo o mundo, registou vendas líquidas de 1.115 milhões de Euros e um EBIT de 62 milhões de Euros.(competencias nucleares)



3. Definição de mercado alvo e caracterização genérica dos clientes (Ficha 1 e entrevistas)


A marca Lamborghini e os seus respectivos produtos são influenciados por diversas variáveis que influenciam o mercado e condicionam a actividade da empresa. Nesse sentido realizámos uma análise Macroambiente.
• Ambiente
o O clima é propício...
tracking img