Estudo de caso 3m

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (871 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
3M - INOVAÇÃO COMO PRINCÍPIO

Há mais de 100 anos, em 1902, era criada no estado do Minnesota, região dos Grandes Lagos, nos Estados Unidos, a 3M Company, uma das maiores empresas do mundo. A 3M éhoje uma companhia de tecnologia diversificada com vendas globais de US$ 20 bilhões em 2004, atendendo clientes em cerca de 200 países.

A empresa gera 67.000 empregos diretos. Oferece cerca de 50mil itens, desenvolvidos a partir de 38 plataformas tecnológicas. Seus produtos são utilizados em torno de 40 segmentos de mercado.

A empresa, em âmbito mundial, é constituída por sete grandesgrupos de negócios:
Consumo e Produtos para Papelaria e Escritório; Display e Comunicação Gráfica; Eletrônicos e Comunicações, Cuidados com a Saúde; Mercados Industriais; Produtos e Serviços paraSegurança, Limpeza e Proteção; e Transportes.

3M no Brasil
No Brasil, a empresa iniciou suas atividades em 1946, em Campinas, interior de São Paulo, com o nome Durex Lixas e Fitas Adesivas Ltda. e em 1954transferiu-se para Sumaré, iniciando a produção de lixas de papel. Em 2004, teve um faturamento bruto de R$ 1,4 bilhão. Atualmente, possui cerca de 2.700 funcionários, em três unidades industriais(Sumaré, Ribeirão Preto e Itapetininga), e filiais de vendas em todo o País, além de comercializar mais de mil produtos básicos, dos quais derivam 25.000 itens.

Com esta gama de produtos, a 3M temcomo principais mercados os setores: industrial; elétrico e eletrônico; comunicação gráfica (com sistemas de impressão e comunicação); construção; manutenção; reparação automotiva; hospitalar; cuidadospessoais; consumo (com produtos para uso doméstico, linha Faça Você Mesmo e papelaria e escritório); saúde ocupacional, segurança do trânsito; entre outros.

Empresa Visionária
A visão da 3M é bemsimples e objetiva: “Ser reconhecida como a companhia de tecnologia mais diversificada do mundo”. Inovar é palavra-chave da empresa em todos os países onde atua. Mas inovação, em si, não é nada, a...
tracking img