Estrutura e funcionamento de cozinha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (640 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Como congelar alimentos para uma cozinha prática e saudável? Especialista conta
Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2013
Saiba também o tempo de conservação e as dicas de descongelamento
* Shareon orkutShare on twitter
Share on email
*  gostar 0
*  imprimir
A A A
Stock.XCHNG
Preparar uma quantidade maior de alimentos para serem congelados e consumidos aos poucos facilita demais avida, não? Mas você sabe, por exemplo, o tempo que eles podem ficar no freezer ou como esses produtos devem ser embalados? “Independente das condições de armazenamento, a comida não deve permanecer nocongelador por mais de três meses. Depois disso, perde vitaminas e sais minerais”, diz a  médica ortomolecular Anna Bordini.
+ Horóscopo: saiba o que os astros reservam para a sua semana
Segundo aespecialista, praticamente todos osalimentos podem passar pelo processo de congelamento: carnes, pizzas, sopas, massas, aves, pães, legumes, molhos, bolos, salgadinhos e doces. Eles devem ser levadosà parte de cima do refrigerador em uma temperatura de - 6° C, ou então, colocados no freezer a -18° C. A médica destaca ainda sobre a importância da preservação dos valores nutricionais. “É importanteassegurar a qualidade do produto, que depende diretamente de como ele foi manuseado antes, durante e depois do congelamento”. E, embora saibamos da praticidade dessa opção de alimento, Anna faz umalerta sobre o consumo do alimento congelado em excesso.  “A pessoa deve evitar comer somente esse tipo de refeição e buscar alternativas para alimentar-se com uma comida fresca, preparada na hora”,afirma a médica.
Vai congelar? Veja dicas
Fiquei de olho no recipiente. Segundo a médica, as vasilhas plásticas ainda são as mais indicadas, pois evitam contaminação. Devem ser evitados também vidro esaco plástico, já que um pode quebrar e o outro gruda no alimento. O ideal, diz a especialista, é não misturar comidas diferentes em um mesmo recipiente. “Muitas pessoas congelam legumes e carnes no...
tracking img