Estrutura home care

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 44 (10799 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Cilene Pim n.11
Prof. Kassio Luiz

Trabalho Estudo de Caso

Você foi escaldo durante este plantão da manhã, ao cuidado de um paciente na clínica médica.
A técnica de enfermagem passou o plantão relatando: Senhor Alfredo, leito 209, internado há 30 dias, proveniente da UTI, histórico de infarto, e com doença de base há suspeita de diabetes, possui gastrite crônica e hásuspeita de cirrose hepática medicamentosa, sua pele está descamativa, palidez facial, icterícia, ascite, edema MMII, hipertenso, hematêmese, melena, semi-consciente.
Medicamentos: Prescrito Conforme Prescrição Médica
1) SF0,9% - 1000ml+20ml KCL+10ml Na CL 10%+ SG 5% -200ml. 12/12h
2) Vancomicina 300mg , IV, 22h.Correr em 50ml de SF0,9%.
3) Clexane 4mg, SC, 1x dia.
4) Ranitidina 50mg,EV- 8/8h
Insulina simples, 30 U, se dextro> 250mg/dl.SC
5) Febocortid 250mg,EV,de 8/8h
6) Realizar curativo com papaína 3x dia.
7) Realizar passagem se sonda vesical de demora agora.
Cuidados Gerais.
Estudo de caso:
Senhor Alfredo, apresenta úlcera de pressão em glúteo direito, com média profundidade,
secreção purulenta, necrose em algumas partes, há também tecido de granulação emoutras partes.

Apresenta incontinência urinária, uso de fraldas, dieta hipossódica perdeu acesso venoso no MSD, fala pouco, ouve com dificuldade, está ancioso, há anorexia, dispepsia, cianose de membros inferior.

Eu Cilene como técnica de enfermagem, realizar avaliação de nível de consciência, para atender sinais de choque e parada. Avaliar sinais de choque, pois está com perda devolume.
Aferir SSVV com ênfase na monitorização hemodinâmica, glicemia capilar. Realizar punção de acesso venoso em MSE. Realizar banho de leito. Oferecer dieta, observando aceitação alimentar, e comunicar para enfermeira, pois ele se encontra com dispepsia, anorexia. Realizar higiene de genitálias e passar SVD, avaliar quantificar a urina drenada, e realizar balanço hídrico. Realizarcurativo oclusivo administrar papaína em tecido desvitalizado atentar para não administrar papaína em tecido de granulação. Realizar massagem de conforto com AGE, para hidratar a pele,pois se encontra descamado. Realizar mudança de decúbito para evitar úlcera por pressão e melhorar do edema. Medir circunferência abdominal. Avaliar aspecto e quantidade da hematêmese e melena.
Realizarhigiene íntima e trocar fralda sempre que apresentar evacuação. Manter decúbito elevado, para não bronco aspirar.

Infarto agudo do miocárdio(IAM) ou enfarte agudo do miocárdio(EAM), popularmente erroneamente conhecido como ataque cardíaco (um erro popular na interpretação do termo médico taquicardia) é um processo de necrose (morte do tecido) de parte do músculo cardíaco por falta de aporteadequado de nutrientes e oxigênio.
É causado pela redução do fluxo sanguíneo coronariano de magnitude e duração suficiente para não ser compensado pelas reservas orgânicas.A causa habitual da morte celular é uma isquemia (deficiência de aporte sanguíneo) no músculo cardíaco, por oclusão de uma artéria coronária. A oclusão se dá em geral pela formação de um coágulo sobre uma área previamentecomprometida por aterosclerose causando estreitamentos luminais de dimensões variadas.O diagnóstico definitivo de um infarto depende da demonstração da morte celular. Este diagnóstico é feito de maneira indireta, por sintomas que a pessoa sente, por sinais que surgem em seu corpo, por alterações em um eletrocardiograma e por alterações de certas substâncias (marcadores de lesão miocárdica) no sangue.

Agastrite é uma inflamação do epitélio estomacal, muitas vezes, tem diferente significado para os leigos e para os médicos.
O público, freqüentemente, usa o termo gastrite como queixa, representando vários desconfortos relacionados com o aparelho digestivo.
O médico, após examinar o paciente e fazer os exames necessários, conclui que existe gastrite, inclusive, muitas vezes sem sintomas e...
tracking img