Estrategia empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2051 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A empresa Camilo Jóias e Presentes fundada em 1986 por Camilo de Lelis Carletti. No ínicio vendia Jóias de porta em porta, com um atendimento diferenciado e exclusivo. Além de vendas começamos a confeccionar nossas próprias jóias de um jeito diferenciado e atendendo assim alguns clientes mais exigentes que gostavam de peças exclusivas. Em 1989 abrimos nossa loja física que fica na cidade deJundiaí. Com a expanção do mercado ampliamos no mix de produtos com as mais conceituadas marcas como, Orient, Technos, Casio entre outros. Hoje a empresa possui 08 funcionários, atuando para toda cidade.
Temos como meta a total satisfação do cliente, preços compatíveis e uma forma diferenciada no atendimento. Honestidade, Qualidade e Atendimento diferenciado, são essas nossas qualidades que fazemestarmos no mercado a mais de 20 anos com sucesso e dedicação.
Missão
Ser a melhor loja de Joalheria, com os melhores produtos, serviços e atendimento a seus clientes.
Proporcionar a seus colaboradores o melhor ambiente de trabalho, crescimento profissional e pessoal, através da gestão participativa, buscando assim o crescimento de cada um, e com isso o crescimento do negócio.
Construir a marcaCamilo Jóias e Presentes como a loja de referência e padrão de excelência da cidade de Jundiaí, ampliando cada vez mais sua área de atuação, buscando as melhores ferramentas tecnológicas e os melhores colaboradores para alcançar esse objetivo.
Visão
Um futuro promissor onde tudo evolui rapidamente, mas que tudo sempre esteja ancorado em pessoas competentes e capazes, para ampliarmos, crescermos econstruirmos novas unidades de negócios, para satisfazermos cada vez mais clientes e colaboradores.
Valores
Os valores da Camilo Jóias são:
As pessoas que fazem parte da nossa equipe, em primeiro lugar, pois sem elas nada seria possível.
Os clientes, nosso maior patrimônio, aqueles que dão sustentação ao nosso negócio e direção a nossa empresa.
O respeito mútuo interno e externo para o bomambiente de trabalho e negociações.
Acima de todos nossa submissão a Deus, que nos proporciona a Capacidade, saúde, para podermos criar, desenvolver e administrar tudo que aqui conduzimos.



Avaliando as Barreiras de Entrada

Instruções:

A. Avalie as barreiras de entrada em seu negócio, de acordo com os seguintes critérios:
(4) a afirmativa está diretamente relacionada com o negócioavaliado, trazendo sérios riscos à sua competitividade.
(2,3) posições intermediárias
(1) a afirmativa não se aplica ao negócio avaliado, não trazendo riscos.
Faça um “X” na coluna “Avaliação”.

B. Com base no texto Forças que Determinam a Competitividade – Força 1:
“Barreiras à Entrada de Novos Empreendedores”, classifiquem as forças existentes em, termos de oportunidades (OP) ouameaças (AM), anotando na coluna “Classificação” de acordo com os seguintes critérios:

Notas 4 e 3: são consideradas como ameaças.
Notas 1 e 2: são consideradas oportunidades.

ITENS AVALIAÇÃO CLASSIFICAÇÃO
A É necessário produzir em larga escala para entrar no negócio.
2
OP
B As empresas concorrentes já estabelecidas no seu futuro negócio tem alto sentimento de lealdade.
4
AM
CÉ necessário grande investimento de capital em instalações, equipamentos, estoques, crédito a clientes, desenvolvimento de produtos, publicidade etc.

1

OP
D Os clientes terão altos custos para mudarem de seus atuais fornecedores para o seu negócio.
2

OP
E É muito difícil conseguir canais de distribuição para os futuros produtos, pois os atuais concorrentes já os estão utilizando.Será preciso dar descontos nos preços, verbas para publicidade e outras coisas para convencer os canais e vender os produtos.



4



AM
F A tecnologia utilizada pelos concorrentes nos produtos e projetos são patenteadas ou são segredos, o que representará a necessidade de grandes investimentos nesse sentido.


4321
G As empresas estabelecidas tem controle das fontes mais...
tracking img