Estrategia de marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1914 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANO DE MARKETING

PLANO DE NEGÓCIOS Prof°. Gerson Braz Curso de Administração - 2º ano “A”
Alan Ricardo Dallamarta – 02110-005 Aline Cristina Hilário – 02110-010 Brauner Rafael – 02110-021 Daiana Raphael Vicente – 02110-158 Daiane Camila F. Garcia – 02110-028 Elisangela Fátima Piza – 02110-034 Flavia Américo Montoro – 02110-040 Henrique Carleti Silva – 02110-044 Jonas Artali – 02110-056Rosana Toloi Carlos – 02110-189

SUMÁRIO EXECUTIVO

O evento da Feira do Aluno Empreendedor tem a finalidade de dar a prática dos conhecimentos adquiridos até o momento pelos alunos do 2° ano do curso de Administração do Centro Universitário de Araraquara - UNIARA. Será realizada em parceria com o SEBRAE-SP, como um estímulo aos alunos pela pratica empreendedora. A Feira gera aos alunos amotivação e traz um espírito de competição entre as empresas (grupos de alunos) para trazer inovação e novos e modernos métodos de negociação e marketing. A Feira será composta por estandes posicionados um ao lado do outro de forma que os visitantes passem pelo meio deles e por um “Túnel do Empreendedor” onde os visitantes terão uma visão completamente diferente sobre

empreendedorismo. O evento serárealizado na Unidade 4 da UNIARA, localizado na Av. Maria Antônia de Camargo Oliveira (Via Expressa), nº 170, nos dias 14, 15 e 16 de setembro de 2011 das 19:00 às 22:00 hs. Os alunos comercializaram diversos produtos e serviços aos visitantes com intuito de praticar os conteúdos adquiridos em sala de aula. Todo resultado financeiro apurado pelos alunos será revertido às Instituições Assistenciais embeneficio da comunidade, deixando claro que o evento é voltado a pratica do empreendedorismo sem pensar em fins lucrativos.

ANÁLISE DE AMBIENTE
Fatores Econômicos: a força econômica tem um impacto significativo sobre os negócios. Como principais exemplos, será considerado o impacto do aumento ou diminuição do Produto Interno Bruto (PIB), avalia-se também as elevações de quedas das taxas dejuros, da inflação. Essas mudanças representam tanto oportunidades quanto ameaças para as organizações. A Feira do Aluno Empreendedor, em relação ao fator econômico, impactará alguns fatores como:      Fornecimento de capital; Política monetária; Custos com energia; Renda pessoal disponível; Estágio do ciclo econômico.

Fatores Sócio-culturais: incluem tradições, valores, tendências sociaise expectativas que uma sociedade tem em relação com as empresas. Com isso a Feira do Aluno Empreendedor deve estar preparada para lidar com diferenças culturais entre a cidade de Araraquara e a região, onde ofertam seus produtos, desta forma faz-se necessário um estudo aprofundado e sério dos fatores culturais que influenciam no processo e decisão de visitas ao evento.

Fatores Político-legais:são decisões tomadas por varias comissões e instancias em cada nível governo. Como o evento será realizado no Centro Universitário de Araraquara (UNIARA) e tomando uma parte da Av. Maria Eitor Bim, o local tem que estar legalizado e com a licença da prefeitura, não atrapalhando o transito, mas sim fazendo de forma que as pessoas que transitam pela avenida vejam a Feira como uma atratividade e nãocomo um problema de desvio local. Os investimentos serão feitos pelos próprios alunos e parceiros, sendo um trabalho totalmente voluntário, sem direitos de contratações, demissões e pagamentos no qual o lucro será revertido para entidades.

Fatores Tecnológicos: melhorias e inovações científicas. Podemos ampliar as divulgações pelas facilidades do mundo tecnológico. A Feira pode usar essaferramenta para realizar suas tarefas tradicionais a custos mais baixos e com níveis mais altos de satisfação a todos e principalmente aos clientes. Exemplos: gastos em pesquisas, taxa de introdução de novos produtos, automação e robótica.

Concorrência: Como o evento é acadêmico, não existe concorrente direto nessa categoria. Porem, outros eventos que possam a vir movimentar a cidade na data da...
tracking img