Estilistas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2632 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PESQUISA SOBRE OS PRINCIPAIS ESTILISTAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

ESTILISTAS NACIONAIS

Ronaldo Fraga:

Estilista mineiro nascido em belo horizonte, marcado por sua ousadia, bom humor e criatividade.
Tendência sobre a coleção: O estilista Ronaldo Fraga, apresenta uma referência ligada à cultura brasileira, trazendo elementos regionais em versão renovada. Sãobandeirolas com recortes vazados formando desenhos, ganhando a função de capas e vestidos, bordados extremamente coloridos, confetes do carnaval de Pernambuco, estampa floral, entre outros. O estilo de estilista para esse ano foi uma coleção totalmente baseada em celebrações populares latinos americanos, com formas afastadas do corpo, fartura de tecido nas pregas, drapeados, babados e volumes das saias evestidos.
Depoimento sobre o estilista: Ronaldo Fraga demonstra ser um estilista muito irreverente, com modelos de corte reto, simples, e faz referências culturais de todo Brasil. Na maioria de seus desfiles Ronaldo Fraga passa uma idéia de arte nas passarelas com roupas nem sempre tão usuais e com características teatrais, deixando aflorar um lado muito criativo e autêntico.,

Glória Coelho:

Estilista Brasileira nascida em Minas Geraes que juntamente com a Electrolux transmite uma sensação de beleza e inovação.
Tendência sobre a coleção: A estilista Glória Coelho apresenta para esse ano uma coleção com tiras de tecidos estruturadas de forma orgânica, com aumento de volume na silhueta fazendo menção ao arquiteto Frankl Gehry, comtecidos leves, como o cetim de seda, cores vibrantes que seguem a tendência da moda do verão com tons claros como roses, beje, azul, branco, lilás.
Depoimento sobre a estilista: Essa estilista se mostra muito criativa e ao mesmo tempo futurista, com modelos marcado por brilhos, muitas cores, cortes mais curtos e ousados, com uso de muita transparência e tiras de tecidos, seu desfile émarcado por ser inovador e diferenciado.

Renato Loureiro:

Estilista nascido em Minas Gerais oriundo do grupo de moda dos anos 70.
Tendência sobre a coleção: Sua última coleção é marcada por o fuxico, tipo de trabalho artesanal brasileiro de diversas formas, tamanhos e em materiais distintos com sofisticação. O tricô é bem trabalhado, como no vestido claro. Os vestidoslistrados apresentam cores como vermelho azul, cinza e laranja. Os fuxicos são característicos com aplicações e presos a crochê nas saias, blusas e vestidos, a coleção de acessórios também são compostos de fuxico, porém, se mostram sofisticados,além disso, uma das suas características é que, ao mesmo tempo que ele apresenta ser um estilista voltado para o artesanato o mesmo apresenta em algumascoleções renda, brilho proporcionando em suas criações maior sofisticação em suas criações.
Depoimento sobre o estilista: Sua coleção possui influência do artesanato regional feito a mão como o fuxico, bordados, xadrez, lã e características orientais, mesmo assim o estilista apresenta em suas coleções um estilo mais clássico e chique com roupas cheias de cores vibrantes e tipicamentebrasileiras.

Jum Nakao:

Nascido em São Paulo influenciado pela cultura japonesa e filmes de animação.
Tendência de coleção: As coleções de Jum Nakao que em 2004 se despediu das passarelas não é muito convencional, pois seu desfile é caracterizado por ser conceitual com modelos sem conforto aparente, sem mensagem comercial e marcada por um impacto emocional provocado pelaspessoas que assistem aos seus desfiles justamente por ser uma moda pouco usual o seu desfile despertava curiosidade por ser muito marcante.
Em 2004 ao se despedir das do SPFW ( São Paulo Fashion Week) , o mesmo apresentou um desfile de roupas com papel vegetal que ao final da apresentação foram rasgados pelas modelos com o intuito de fazer uma crítica sobre a nossa própria cultura consumista de...
tracking img