Estagio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (335 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

O Estágio Curricular Supervisionado é um período de exercício pré-profissional, previsto em currículo, em que o estudante de graduação permanece em contato direto com o ambiente detrabalho desenvolvendo atividades fundamentais, profissionalizantes, programadas e projetadas, avaliáveis em créditos e conceitos com duração e supervisão estabelecidos por leis e normas.

A cargahorária de 800 horas dos Estágios Curriculares Supervisionados atende ao Parecer CNE 062/04 que prevê 15% (quinze por cento) da carga horária total do curso. A carga horária relativa aos estágios estádistribuída em 240 horas para os Estágios Supervisionados Curriculares Básicos e em 560 horas para os Específicos. O currículo mínimo obrigatório de cursos de Formação de Psicólogo estabeleceobrigatoriedade de estágio supervisionado, conforme Portaria nº. 159 de 14 de junho de 1965. O mesmo determina o Parecer 403/62 e a Resolução do Conselho Federal de Psicologia de 20 de dezembro de 1977.

Nacriação do Curso de Psicologia da Faculdade de Saúde Ibituruna – FASI - conforme Portaria nº. 2854 em 13 de setembro de 2004, ficou estabelecido que no curso de Formação de Psicólogo fossem realizadosestágios em duas modalidades: o Estágio Curricular Supervisionado Básico e o Estágio Curricular Supervisionado Específico, conforme estabelece a Lei 72/02 em seu Art. 36.

Estágio CurricularSupervisionado Básico
O Estágio Curricular Supervisionado Básico, do curso de Psicologia da FASI, de caráter integrador, tem por objetivo geral, oportunizar ao estudante desenvolvimento e o exercício dehabilidades e competências previstas no Núcleo Comum de Formação. Tem ainda, como propósito preparar o acadêmico do Curso de Psicologia para o Estágio Curricular Supervisionado Específico.

O EstágioBásico I tem como referência as disciplinas: Processos Psicológicos Básicos I e II, Psicologia do Desenvolvimento I e II, Observação Experimentação e Relato Subjetivo, Princípios Básicos de Análise...
tracking img