Estagio supervisionado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1461 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ATIVIDADE I
CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

1.0 A Ability é uma empresa de Trade Marketing, voltada para o desenvolvimento, implantação e monitoramento de ações nos canais de vendas e distribuição. Oferece soluções completas e integradas para o varejo, com serviços diferenciados e acesso à inteligência.
No mercado há 12 anos, a Ability atende aclientes como Adidas, HP, Itaú e Nokia, tendo fechado 2011 com faturamento de R$ 104 milhões, com R$ 10 milhões de Ebitda e operações em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Recife e Campinas.

1.1 IDENTIFICAÇÃO DO ESTAGIÁRIO

Nome: Fabio Silvino da Silva RA:10644091
Ano: 4º Bloco: F Andar: 3 Sala:304 Período: Noturno
Administração /Ciências Contábeis

1.2 IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA
Nome: Ability Comunicação Integrada LTDA
Endereço: Av. Jurubatuba, 460
Cidade: São Paulo UF: SP CEP: 04583-100
Telefone: (11) 5502-7000 Fax: (11) 5502-7022
E-mail: contato@abilitytrademarketing.com.br
Ramo de Atividade: Prestadora de Serviços
Objetivo Empresarial: Prover soluções personalizadas em Trade Marketing que viabilizem as estratégiase os resultados de vendas dos clientes
Porte da Empresa: Grande porte
N de Empregados: 4380 Faturamento Anual: Capital Social:
Setor onde realizou o Estágio: Comercial
Disciplinas Correlatas: Matemática financeira, Custos empresariais, Gestão Financeira e Gestão Empresarial.

1.3 HISTÓRICO
A empresa foi fundada no ano de 1996 por Tania Martins. Executiva de Trade Marketing torna-sesócia da Luarte - empresa do segmento de produção de eventos e feiras - trazendo experiência em Programas de Incentivo e Produtos de Premiação.
1998 - Luarte passa a se chamar Ability Full Service Marketing Ltda. Nesse ano, a empresa já possuía em seu portfólio ações de incentivo, merchandising, promoção e premiação e amplia sua carteira de clientes de trade marketing.
2000 - Ability Full ServiceMarketing passa a ter somente um acionista. Incorpora ferramentas de marketing para viabilizar projetos de Trade e torna-se a Ability Comunicação Integrada.
2001 - Ability desenvolve o Trade online, um sistema exclusivo e pioneiro de gerenciamento das ações no ponto de venda, que possibilita aos clientes o acompanhamento em tempo real do trabalho no varejo.
2002 - Ability lança o TreinamentoPremiado, um exclusivo sistema que permite informar e treinar grande quantidade de vendedores em localidades diversas de forma lúdica e efetiva. No começo desse ano a Ability ganha a conta de um novo cliente, abrindo sua carteira no segmento de Tecnologia.
2004 - Ability estrutura suas áreas internas e define os Valores, Visão e Missão da empresa. Neste mesmo ano consolida-se como uma agênciaespecializada no gerenciamento de ações de Trade Marketing e revitaliza sua marca, reformulando comunicação visual e de seus produtos.
2007 - Ability expande suas operações e abre filiais nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e salvador. Neste ano a Ability ganha a conta de novos clientes no segmento de artigos esportivos e cosméticos.
2008 - Emconstante crescimento, a Ability muda sua sede, em São Paulo, para a Avenida Doutor Chucri Zaidan. Nova reestruturação das áreas internas e ampliação de sua carteira, com mais dois novos clientes no segmento alimentício.
2009 - Missão e Visão da Ability são redefinidas, adequando-se à nova postura da empresa. Ability amplia sua carteira de clientes em novos segmentos: bens de consumo,tecnologia, telefonia e eletroeletrônicos. Em abril inaugura a unidade de treinamento, localizada no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo. Neste ano, soma seis conquistas de prêmios.
2010 - Novo cliente no segmento de eletroeletrônicos entra para seu portfólio. Em setembro é vendida para o Grupo Contax, que atua nas áreas de SAC, Televendas, TI de CRM e Recuperação de crédito. Ability conquista nove...
tracking img