Esquizofrenia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (329 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Esquizofrenia

É o conjunto das doenças mentais graves que provoca uma modificação profunda e duradoura da personalidade, o grupo das esquizofrenias compreende a maioria dos casos de alienaçãomental caracterizada por um processo de desagregação mental que pode ser chamado de “demência precoce”, de “discordância intrapsíquica” e também de “dissociação autista da personalidade”. Para Bleuleros doentes não são dementes mais sim afetados por um processo de deslocação que desintegra suas capacidades associativas, o qual, alterando seu pensamento os mergulha em uma vida autista, cujas ideiase sentimentos são como no sonho a expressão simbólica dos complexos inconscientes.
O termo esquizofrenia foi utilizado pela primeira vez pelo psiquiatra Eugen Bleuler,em 1991, sobre os pacientesque tinham as características de processos de pensamentos e respostas emotivas, desligados. Equivocadamente atribui-se a esquizofrenia a cisão de personalidade, dissociação em personalidade, o que nãoé correto. Ser portador de esquizofrenia não significa ter dupla personalidade.
Os portadores da esquizofrenia sofrem na ausência de cuidados especiais. Tem dificuldades para trabalhos erelacionamentos. Apesar do comportamento do esquizofrênico demonstrar ser assustador, as pessoas com esquizofrenia não são violentas mais do que pessoas normais; pelo contrario, são mais capazes de abster-se dasviolências. Em pacientes com historias de outras doenças pode ser difícil o diagnostico para os sintomas da esquizofrenia, sendo estes sintomas mascarados pelos outros, não recebendo, portanto aatenção medica e a devida medicação.
O efeito desta doença e devastador do pensamento, emoção e expressão. Não existe a cura, porem, com o tratamento adequado, pode reduzir significativamente os sintomas eas reincidências de surtos em mais de 50%. Novas drogas parecem estar melhorando este índice que pode aumentar de 50% para 80 a 85%.
A área de associação ,sendo uma parte do córtex frontal sem...
tracking img