Ergonomia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (605 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ERGONOMIA
1 - A palavra “Ergonomia” vem de duas palavras Gregas: “ergon” que significa trabalho, e “nomos” que significa leis. A palavra é usada para descrever a ciência de “fazer uma tarefa seadaptar ao trabalhador, e não forçar o trabalhador a adaptar-se à tarefa”.

2 – Projetos que se discutem programas para investimento na saúde e qualidade de vida dos funcionários de uma empresa. AnáliseErgonômica do Trabalho, Gerenciamento de queixas, Trabalho multidisciplinar, Médico do Trabalho, Enfermeiro do Trabalho, Gerenciamento de produção.

3 – O trabalhador pode se esforçar mais do quepode, causando lesões. O trabalhador pode sofrer de LER.

4 - Pois, com a implementação da ergonomia os funcionários terão mais motivação para desenvolver as suas atividades e será desenvolvida umamelhor qualidade de vida no trabalho, gerando um bem estar relacionado ao trabalho do indivíduo e à extensão em que sua experiência de trabalho é compensadora, satisfatória e despojada de estresse eoutras conseqüências negativas.


SEGURANÇA DO TRABALHO
1 – É o que ocorro pelo exercício do trabalho a serviço da empresa provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a morte, aperda ou redução temporária ou permanente, da capacidade para o trabalho.

2 - Restituição de gastos com medicamentos e tratamentos médicos, estabilidade, indenização por danos morais e estéticos.

3– Auxilio Doença: Benefício concedido ao segurado impedido de trabalhar por doença ou acidente por mais de 15 dias consecutivos.
Auxilio Acidente: Benefício pago ao trabalhador que sofre um acidentee fica com seqüelas que reduzem sua capacidade de trabalho.

4 - Seguro de Acidente de Trabalho (SAT) é uma contribuição com natureza de tributo que as empresas pagam para custear benefícios doINSS oriundos de acidente de trabalho ou doença ocupacional. As empresas pagam normalmente um, dois ou três por cento sobre a remuneração do empregado.

5 – Benefício concedido ao segurado que tenha...
tracking img