Envie uma vida em diamond dash

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (350 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Chuvas atrasam colheita de soja e plantio de milho em Mato Grosso
Estado tinha colhido 17 por cento da área plantada com a oleaginosa, contra 24 por cento no mesmo período em 2012.
As chuvas dasúltimas semanas têm atrasado a colheita de soja em Mato Grosso, principal Estado produtor do Brasil, postergando também o plantio do milho de segunda safra, informou o Instituto Mato-grossense deEconomia Agropecuária (Imea).
A área com maior atraso é o nordeste de Mato Grosso, onde a colheita está quase 13 pontos percentuais atrasada na comparação com o ano passado, segundo o Imea.
"Em boa partedas regiões do Estado a chuva veio mais concentrada. Houve poucas janelas de sol para as máquinas entrarem em campo", disse o gestor do Imea, Daniel Latorraca.
A Somar Meteorologia disse que "a chuvaainda é forte no Centro-Oeste", com grandes volumes em Mato Grosso e parte de Goiás nesta sexta-feira. "Essa chuva começa a diminuir e alternar com maiores períodos de melhoria a partir do fim desemana.
Mato Grosso, deve colher um recorde de 24,4 milhões de toneladas de soja na atual safra, segundo dados oficiais. Isso representa quase um terço da produção brasileira da oleaginosa.
A busca poruma colheita antecipada é para permitir o plantio do chamado "milho safrinha", uma vez que o cereal também registra preços elevados e boa rentabilidade.
Além disso, há uma grande demanda no mercadointernacional pela soja sul-americana, para reforçar os estoques globais. O Mato Grosso costuma liderar o cronograma de colheita no Brasil.
Até agora o Mato Grosso plantou 20 por cento da áreaprevista, contra 42 por cento em 2012.
Mato Grosso deverá colher 40 por cento das mais de 40 milhões de toneladas de milho previstas para a segunda safra brasileira, segundo a Conab.
O problema agora,segundo Latorraca, é para quem pretendia plantar algodão de segunda safra. Nestes casos, a janela de clima ideal está perdida e os produtores devem optar pelo milho.
A Conab apontou que a área...
tracking img