Envie presentes para estes membros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (266 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma discussão antiga, mas que, vez por outra, volta aos debates diz respeito à legalização ou não do uso da maconha. Mas, afinal, por que ainda discutimos sobre o tema eque dúvidas ainda temos sobre os benefícios ou malefícios de uma tal legalização? Que vantagens e desvantagens a sociedade e os indivíduos teriam com uma possívellegalização?

Sob o ponto de vista da sociedade, talvez, a legalização do uso nos beneficiasse com um crime a menos no código penal, liberasse a polícia para ações maisrelevantes, facilitasse a arrecadação de impostos sobre um novo produto e atraísse turistas para "recreativamente" consumir nossos baseados à moda brasileira.

Porém, no que dizrespeito a nós, enquanto indivíduos, usuários ou não: crianças, jovens e adultos, muitas vezes, submetidos às angústias das nossas crises existências, bem como danecessidade humana de nos tornarmos pertencente a um grupo; a legalização do uso nos deixaria expostos aos apelos da propaganda de uma sociedade cada vez mais consumista e aosencantos de uma droga que, comprovadamente, cria dependencia fisica e psíquica, além das marcas negativas, tanto na auto-imagem como na auto-estima, daqueles que se tornamvítimas da drogadicção.

Assim sendo, não podemos ser ingênuos, apenas pensando que a legalização do uso recreaivo da maconha, irá diminuir os índices de violência causadospelo tráfico, facilitar a arrecadação de impostos, disponibilizar um produto para terapéutica médica, com o qual poderemos preencher o vazio de nossas crisesafetivas,familiares e de busca de sentido, pelo o contrário, a legalização apenas nos oferece um paliativo autodestrutivo para escravizar os nossos reais anseios de liberdad
tracking img