Entrevista rp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (379 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Entrevistada: Profissional RP atua na área de Gerente de Relacionamentos.

Por que escolheu o curso de Relações Públicas?
Pela Comunicação em si, na verdade já trabalhava na área derelacionamento com cliente, no Hospital e sempre gostou da área. Acho que Relações Públicas é a Comunicação pura, e vê a profissão como um elo entre todas as áreas da Comunicação, pois o Jornal foca nas notícias oPublicitário vai direto as mídias e propagandas e o Relações Públicas é o responsável pelo contato.
Quais eram suas expectativas quanto ao mercado de trabalho quando estava cursando RelaçõesPúblicas, e elas foram correspondidas?
Como eu já trabalhava na área e nunca sai em busca de emprego no mercado de trabalho não tive essa expectativa, mas tenho relato das colegas de faculdade que todas asexpectativas foram atendidas, pois do meu “grupinho” todas estão trabalhando na área, seja em agencias de propagandas, com eventos, em empresas, todas estão bem posicionadas no mercado de trabalho, ecom uma remuneração legal.
Trabalha na área em que gostaria?
Sempre quis trabalhar como Relações Públicas, nunca imaginei seguir outra carreira.
Como tu vês o mercado atualmente?
Difícil opinar,pois trabalho há 18 anos na minha atual empresa, além de quando formada não sai em busca de um emprego, por já possuir um. Mas das minhas colegas de turma todas estão empregadas ou tem seu próprionegócio.
Como tu vês o incentivo e a valorização à profissão hoje?
Depende da área que tu direciona a tua carreira. Penso que hoje as empresas veem a real necessidade de um Relações Públicas, que acomunicação flui de uma melhor forma com a presença de um Relações Públicas na empresa, penso também que a área de eventos está em alta, quando se trabalha com indicação a captação e fidelização de clientesse torna mais fácil. E acho que o Marketing dificulta muito nossa vida, pois eles criam uma competição desnecessária, Marketing é um complemento de Relações Públicas e deveriam trabalhar juntos e...
tracking img