Entrevista com empresario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1041 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 HISTÓRICO DA EMPRESA 4

3 DESENVOLVIMETO 5

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8


INTRODUÇÃO

Atualmente, o gerenciamento das informações que dão suporte à gestão empresarialconstitui grande preocupação, devido às incríveis mutações que o mundo da gestão das organizações tem enfrentado. Num processo de gestão empresarial, estão presentes diversas entidades atuando em parceria ou como concorrentes num cenário onde a empresa se encontra inserida. Os empresários precisam conhecer profundamente a organização que esta sob sua responsabilidade, buscando uma solução eficaz.Nos últimos tempos, as empresas vêm realizando investimentos consideráveis, adquirindo competência com grande capacidade de processamento e armazenamento de dados, em livro de movimentação de combustíveis, através de aquisição de sistemas integrados de gestão empresarial, com o propósito de gerar e controlar as informações necessárias para a sobrevivência da empresa.
Onovo modelo estrutural aqui defendido possibilita uma melhor visão global do fluxo de informações. Em uma visão de longo prazo, verifica-se que a continua expansão de atividade é uma das conseqüências do impacto na agilidade decisória.




2 - Historico da empresa

Razão Social - Auto Posto de Combustíveis Pedra Boa LTDA.
Nome fantasia – Posto Pedra Boa
Nome do Proprietário – Manoel deSouza Araújo
Endereço – Av. Campos Verdes nº 301 – Centro Campos Verdes – GO.
CEP – 76515-000
CNPJ – 07.987.809/0001-06
Inscrição Estadual – 10.402.723-1





3 DESENVOLVIMENTO

A entrevista foi realizada com o Senhor Manoel de Souza Araújo, uma pessoa dedicada e de visão ampla para os negócios, iniciou-se na área comercial como proprietário de uma panificadora, mais aoperceber seu empreendimento para o negocio, resolveu montar uma empresa a qual tem como ramo de atividade comercio e varejo de combustíveis e lubrificantes, e tem como atividades econômicas secundarias: Comercio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores, serviços de borracheiro e gomaria, serviços de lavagem, lubrificação e polimento de veículos e por fim comercio a varejo depeças e acessórios para motocicletas e motonetas.
A empresa privada do Senhor Manoel é de gestão familiar, foi fundada no município de Campos Verdes Goiás no ano de 1997, tendo como objetivo impulsionar a área comercial do município, com um ótimo atendimento e bons preços.
Ele tem como sócia sua esposa que assim como ele possui ensino médio completo.
Oentrevistado disse que o que o motivou na criação de sua micro empresa, foi porque o município estava se expandindo com o garimpo de esmeralda, e não tinha nenhum posto de combustível, como ele tinha um capital e gostaria de investir em um outro tipo de comercio, optou pelo mesmo e começou apenas com a venda de combustíveis, com o passar do tempo e a necessidade de melhoria do comercio, ele passou avender lubrificantes, e hoje a empresa também possui um auto peças, uma borracharia e um lavador. Segundo o senhor Manoel administrar é um processo de organizar o que foi planejado, assegurando a liderança e o controle na execução do trabalho de todos que fazem parte da empresa, é usar os recursos administrativos disponíveis com vistas a alcançar os objetivos estabelecidos.
A empresa éde atividade formal e contém nove funcionários, sendo um gerente, dois frentistas, um guarda noturno, um borracheiro e quatro funcionários para o lavador.
O Senhor Manoel retratou também que a organização do processo de trabalho da sua empresa é feito de forma coerente, sempre obtendo planejamento, organização, direção e controle, segundo ele o conhecimento e a visão de mercado é...
tracking img