ENTREVISTA A EMPRESARIO - EMPREENDEDORISMO

573 palavras 3 páginas
ANHANGUERA EDUCACIONAL
FACITEB
ADMINISTRAÇÃO 1° SEMESTRE 2014 EMPREENDEDORISMO.

LUDMILA ARANHA

ENTREVISTA.

PROF. PÉRICLES BARRONCAS.

BRASÍLIA,
18/03/2014.
ENTREVISTA COM O SR. CLAUDIO E O SR. ÉCIO DONOS DE UMA PANIFICADORA NO RIACHO FUNDO II.

O Sr. Écio, hoje dono de uma padaria, sempre sentiu vontade de tocar seu próprio negocio, mas tinha receio de que não conseguisse levar um adiante. Quando se cansou de trabalhar como gerente em uma empresa que não trazia satisfação tanto profissional quanto pessoal, percebeu que já era hora de abrir sua empresa.
A oportunidade se apresentou quando viu um anuncio de jornal e percebeu que aquela poderia ser a sua chance de iniciar seu objetivo, foi ao local avaliou as condições do prédio, equipamentos, espaço e o que deveria ser reformado, lhe pareceu muito promissor e o comprou. Fez um planejamento que de inicio parecia bom, mas que com o tempo se mostrou insuficiente para sanar todas as necessidades de seu negocio, entendeu que se quisesse levar aquilo adiante precisaria de ajuda então convidou o Sr. Claudio para ser seu sócio, este trouxe um plano de negócios para o estabelecimento e juntos levantaram todo capital que tinham disponíveis e conseguiram um empréstimo bancário para realizar todas as reformas que necessitavam. Enquanto o Sr. Claudio cuidava da reforma, o Sr. Écio entrava em contato com fornecedores, fez um balanço de estoque, pesquisa de mercado e Etc.
Assim que inaugurou seu negocio, teve vários problemas referentes à comparação que os clientes faziam devido a qualidade de seus produtos e do antigo proprietário, assim para superar o receio de seus clientes, ele mostrou que seus produtos eram diferenciados pela qualidade dos materiais que utiliza para fabrica-los, levou algum tempo, mas eles conseguiram conquistar a confiança dessa clientela relutante e atraíram mais clientes para seu negocio, quando isso aconteceu percebeu que era necessário aumentar o espaço

Relacionados