Entrevista amil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1469 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema de Ensino Presencial Conectado
ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO

rosana de oliveira amorim

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL:
Pesquisa de Campo: AMIL – ASSISTÊNCIA MÉDICA INTERNACIONAL S.A.

Brasília
2012

rosana de oliveira amorim

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL:
Pesquisa de Campo: AMIL – ASSISTÊNCIA MÉDICA INTERNACIONAL S.A.

Trabalho Interdisciplinar Individualapresentado ao Curso de Administração Bacharelado à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR VIRTUAL, para as disciplinas do 3º Semestre.

Professores: Marcelo Caldeira Viegas, Vânia de Almeida Silva Machado, Monica Maria Silva, Luciana Rodrigues Cardoso Trigueiro e Rodrigo Trigueiro.

Brasília
2012

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA 4
3 PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL 5
4DIREITO EMPRESARIAL 7
5 ESTATÍSTICA 8
6 CONTABILIDADE DE CUSTOS 10
7 CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS …………………………………………………………………………….12
INTRODUÇÃO
A entrevista foi realizada pela Drª Susany Sudério, gerente médica da empresa Amil.
No entanto aqui vamos contar a historia do fundador da Amil, visionário Edson Godoy, que por passar por necessidades de atendimento na adolescência, sua história sómudou quando, aos 14 anos, ele desmaiou depois de um saco de algodão cair em sua cabeça, enquanto brincava em um armazém. Atendido pelo único médico da cidade, ele decidiu que queria fazer medicina.
A ambição de fazer o negócio expandir também sempre esteve presente na maneira de Bueno gerir a Amil.
Como teremos uma grande viagem com a história de uma das maiores operadoras de plano de saúde daAmerica do sul.

caracterização da empresa
A Amil surgiu na Casa de Saúde São José em 1972, começou como uma pequena clínica na cidade fluminense de Duque de Caxias, sendo que cinco anos depois, tornara a maior maternidade privada do Rio de Janeiro, adquirindo mais duas clínicas: Somicol (atual Hospital de Clínicas Mario Lioni) e Santa Rita. Com o crescimento da Amil foi necessária criar aEmpresa de Serviços Hospitalares (Esho) que permaneceu em crescimento e tornou-se a Amil Assistência Médica Internacional em 1978.
Foi feita entrevista com a Dra. Susany Sudério, formada em medicina com especialidade em ginecologia obstetrícia e MBA gestão empresarial, Gerente Médica da Amil – Assistência Médica Internacional S.A, concursada da SES/DF – Secretaria de Saúde do Distrito Federal e prestaserviços de auditoria interna em empresas hospitalares.
1. Ramo de atividade da empresa: A Amil é uma empresa de Assistência Médica, porém vem crescendo no ramo de prestação de serviços médicos, Hospitalares, Diagnósticos e Odontológicos.
2. produtos e ou serviços: Planos de saúde que tem como objetivo atingir o maior número de clientes e Serviços médicos e hospitalares de excelência.3. TIPO DA EMPRESA: Sociedade Anônima.
4. Qual é o porte da empresa: É uma empresa de grande porte. Hoje encontra-se como a maior empresa de assistência médico hospitalar da America do Sul.
psicologia organizacional
motivação para a criação da empresa
O Dr. Edson Bueno atendia gestantes na Casa de Saúde São José, para chegar até a clínica era necessário subir uma grande ladeira,por isso ele resolveu comprar uma combi e contratar um motorista para transportar suas pacientes até a clínica para que elas não tivessem que subir a ladeira, com isso nasceu a idéia da criação de planos de assistência a saúde, a fim de proporcionar comodidade e satisfação as sua pacientes.
Edson Bueno tinha satisfação e entusiasmo no seu trabalho, no entanto para ajeitar as contas passou avender lanches de mortadela para seus pacientes, e por ai as coisas começaram a dar certo.
organização do processo de trabalho
A Amil é dividida hoje, conforme organograma abaixo, como é composta por várias filiais pode haver pequenas mudanças no organograma, de acordo com a necessidade e realidade de cada filial/estado, o organograma abaixo é da filia de Brasília.

Fonte: Amil, filial...
tracking img