Engenharia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (340 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Pedro Frutuoso Bianchi - 3023605
EngenhariaMecatrônica

Macroeconomia Keynesiana
1°- Definição de macroeconmia segundo Keynes.
A teoria macroeconomica estuda as causas e consequências do desemprego, segundo Keynes, o desemprego pode estarrelacionado a uma insuficiente demanda agregada ao mercado de bens, e não a um desequilíbrio no mercado de trabalho. Esta insuficiência tem relação com o investimento planejado menor que a reservadisponível, tambem ressalva a importância das variações do nível de produção e emprego, como movimentos equilibradores que permitiram igualar o investimento e a reserva, determinando-se assim o nível deequilíbrio de renda nacional e da produção nacional.

2°- O papel do governo como regulador de mercados.
O papel do governo na economia é efeito de uma causa, o fracasso de economias que defendem omercado contra o estado reforça essa participação. Atuando como mediador do interesse coletivo, o governo intervém na regulação do monopólio, na politica fiscal, politica monetária, politica cambial ecomercial, entre outras.

3°- Diferenciação entre investimento empresarial e investimento governamental.
O investimento empresarial busca satisfazer os interesses de um grupo econômico, opropósito de um empreendimento comercial é o de realizar lucro já o investimento governamental busca incentivar mercados favorecendo sub vertentes do plano estratégico.

4°- Por que estamos retornando a umciclo macroeconômico Keynesiano após o chamado neoliberalismo recente?
Considerando que sociedade capitalista é aquela que tem por objetivo central produzir para acumular, concentrar e centralizarcapital, conclui-se que as necessidades do homem e da coletividade não representam as suas prioridades. O capitalismo, então, está centrado nas leis de produção e no lucro e, consequentemente, na...
tracking img