Engenharia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1539 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EEUM - Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie















Comunicações I
O Aparelho Telefônico
21-08-98















Fabiano Carvalho Alberti - Nº 495.5122-1
Guilherme E. L. Belinelo - Nº 496.3971-4
Henrique Luis Ferreira - Nº 496.0227-6
Ricardo Kuada - Nº 496.4469-6
Rogério de Oliveira Neves - Nº 496.0349-3
6º E11




O aparelhotelefônico

1 - Circuito de Fonia












Os jogos de contato constam, fundamentalmente, de três tipos de contato que aparecem nos circuitos. São denominados (

nsi – Contato de impulso. Como contato de repouso, ele interrompe o loop para a central em seqüência rítmica. Como contato de trabalho, ele fornece impulsos de terra sobre o fio a para a central. Os discos com contatosde trabalho são usados em centrais interurbanas e equipamentos de prova.

nsa – Contato de trabalho. Tem a função de curto-circuitar todos os resistores e elementos atenuadores dentro do telefone durante a discagem. Com isso evitam-se distorções do impulso, além de se conseguir maior alcance efetivo.

nsr – Contato de retrocesso. Nos discos marcadores com curso vazio, isto é, com maiordistância entre a cifra 1 e o batente datilar, esse contato tem a função de suprimir os dois impulsos excessivos. O citado curso tem a finalidade de aumentar o tempo de interseleção e dar mais tempo para o ajuste dos elementos de conexão da central (transladores, etc.).


2 - Transdutores

A) Microfones:

A função do microfone é produzir variações de corrente mediante ondas sonoras. Omicrofone de carvão é um "conversor a relé". A energia acústica das vibrações sonoras que põem em movimento a membrana, não é convertida em energia elétrica, a não ser que, a energia, fornecida pela corrente de alimentação, seja controlada pelo efeito das ondas sonoras.

No microfone, as ondas sonoras atuam sobre uma membrana. Esta por sua vez pressiona os grânulos de carvão com força variável nacâmara de carvão. Consequentemente, produz-se uma variação da resistência de passagem devido à variação da densidade de grânulos de carvão. Com a membrana em repouso, a corrente que circula pelo microfone será contínua e de intensidade constante, mas varia quando há incidência de ondas sonoras. A variação de corrente corresponde exatamente à freqüência do som e a pressão acústica. A vibração geradaoscila sobre a linha da corrente contínua que é considerada como linha zero para corrente alternada de áudio. Com isso consegue-se uma corrente contínua modulada em amplitude. Os microfones de carvão trabalham na banda de freqüência até 4 000 KHz.


B) Cápsulas

A cápsula receptora (telefone), em contraposição à cápsula microfônica, tem a função de converter a tensão alternada quechega em onda sonora.














Para isso são usadas duas bobinas magnéticas, com dois núcleos de ferro doce, que estão dispostas sobre um ímã permanente (magneto anular) de tal modo que estejam magneticamente ligadas. A membrana de aço sobre as bobinas é atraída continuamente pelo campo do ímã permanente e, por isso, previamente distendida. As variações da corrente nasbobinas, ligadas em série, resultam em variações do campo que atuam sobre a membrana e a fazem vibrar. A banda de freqüência transmissível alcança até aproximadamente 3.500 Hz. Com isso é comprida a recomendação do CCIF * (Comité Consultatif International Télephonique) de ampliar a banda de freqüências transmissível de 300 a 2.400 Hz para 300 a 3.400 Hz. Nas cápsulas telefônicas de ímã anular, olimite superior de transmissão foi ampliado para 4.500 Hz.

* denominação atual CC ITT
A figura abaixo mostra as curvas de freqüência da cápsula de pois pólos e das cápsula de ímã anular empregada até agora pelo correio alemão. A construção das duas pode ser vista nas outras figuras:
















| |Telefone BC |Telefone de...
tracking img