Engenharia de software

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1688 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- a. Prototipação evolutiva, o protótipo inicial é desenvolvido e refinado através de vários estágios até atingir o sistema final. Já a prototipação descartável, é produzido um protótipo implementado do sistema para ajudar a levantar os problemas com os requisitos e depois descarta-lo. Concluindo, um protótipo descartável pode ser utilizado para uma ideia inicial já implementada do sistema, oqual difere um pouco do evolutivo, onde a primeira prototipação é a base para o seu desenvolvimento.
b. Como será implantado em mais cinco lojas o modelo de prototipagem evolutiva é a melhor escolha por cobrir os requisitos necessários, até atingir o que foi requisitado e ser flexível para outras instalações.
2- JAD – utiliza uma técnica de comunicação entre usuários e desenvolvedores. Possuiprincípios como: dinâmica em grupo, técnicas visuais, manutenção do processo e documentação padrão.
Brainstorming – é uma técnica para geração de ideias, onde elas podem ser julgadas e criticadas. Porém não é um processo estruturado, ou seja, não pode se ter soluções esperadas.
FAST – Técnica Facilitada para Especificação de Aplicações – conta com uma equipe de clientes e desenvolvedores paraidentificação e solução de problemas.
3-
a. Quais os objetivos da empresa?
b. Quais os problemas enfrentados?
c. Qual o ambiente para esta solução?
d. Existem restrições para a maneira a qual a solução é abordada?
4- Um engenheiro de software deve ter tais conceitos para formular questões do software a ser desenvolvido, tal como no trecho do poeta RudyardKipling, onde este trata dos questionamentos “o que?”, “Por que?”, “Quando?”,” Como?”,” Onde? “, e “Quem?” como se fossem seus empregados, e trabalhassem para o mesmo, assim deve um engenheiro agir no momento de levantar os requisitos para um sistema ao qual irá desenvolver, pois é através destes questionamentos, onde se desenvolve um software mais completo, e do gosto do cliente.
5- A metodologia éum conjunto de métodos e ferramentas para o processo de produção do software, utilizadas para a percepção de problemas em sistemas e para a solução dos mesmos. Isso faz com que os sistemas sejam feitas de maneira adequada e com alta qualidade para o usuário.
6- Método – é um procedimento adotado para alcançar um objetivo.
Técnica – é uma maneira de investigar o problema. Ex: AnáliseEstruturada, Análise Orientada a Objetos.
Ferramentas – são responsáveis pela modelagem, validação e gestão dos requisitos do sistema.
7- Fase alfa é a fase pertencente ao término do desenvolvimento e entrega, e testes executados neste período. PRESSMAN afirma que o teste alfa é conduzido pelo cliente no ambiente do desenvolvedor, a fim de que este observe e registre erros e problemas de uso. Já oteste beta, após completos os testes da versão alfa, é lançado uma versão de teste, onde esta versão é conduzida em uma ou mais instalações do cliente, nesta fase o desenvolvedor geralmente não esta presente.
8- -Descrição de como o software deve ser desenvolvido;
-Definição da ordem das atividades;
-Estratégia de desenvolvimento.
9-
e. Análise e definição de requisitos –Estabelecimento dos requisitos do produto, onde há o levantamento dos serviços, limitações e objetivos do software. Depois de levantados os requisitos, estes devem ser definidos para serem utilizados na próxima etapa.
f. Projeto do sistema – É composto pelos atributos: estrutura de dados, arquitetura do software, detalhes procedais, e caracterização da interface.
g. Implementação – Nestaetapa em que são criados os programas.
h. Teste do sistema – Concluída a codificação, inicia-se a fase de teste. Nesta fase verifica-se a existência de erros, e se as entradas definidas produzem resultados reais que coincidam com os requisitos especificados.
i. Manutenção – Esta etapa consiste na correção de erros os quais não foram previamente encontrados.
10- Iterativo:
-É...
tracking img